Haaland: “A Champions League era o meu maior sonho e consegui realizar. É inacreditável”
Com 52 gols em 53 jogos, Haaland teve uma temporada fenomenal e consegue todos os títulos possíveis pelo Manchester City
Algo que ficou famoso quando Erling Haaland despontou como um fenômeno marcador de gols pelo Red Bull Salzburg era que o jogador ouvia o hino da Champions League no carro, indo para o treino de manhã. Ainda muito jovem, ele já era fascinado pela principal competição de clubes da Europa. De lá até aqui, um longo caminho, passando pelo Borussia Dortmund e chegando à máquina do Manchester City. Termina campeão após vencer a Inter de Milão por 1 a 0, o primeiro título dos Citizens, em uma temporada que foi marcante para ele de uma forma impressionante, com atuações de nível altíssimo.
LEIA MAIS:
– Guardiola se reencontrou com a Champions ao montar o Manchester City mais confortável em situações desconfortáveis
– Inter de Milão tem muito do que se orgulhar: futebol vai além do resultado, é a jornada até lá
– Imprescindível para transformar este City numa máquina, Rodri se torna inesquecível pelo gol que pinta a Europa de celeste
– Escolhido a dedo por Guardiola, Ederson cresce na reta final da temporada e se consagra em Istambul
Haaland foi perguntado sobre o fato de ter feito 53 jogos e feito 52 gols e o que seria possível na próxima temporada. “Não posso pensar no próximo ano agora. Estou focado em olhar para aquele troféu ali (a Champions League) e em comemorar”, respondeu o atacante norueguês. Quando perguntado se haveria comemoração, ele não titubeou. “Com certeza teremos”.
Depois, foi perguntado sobre o que ele pensa sobre Rodri, o autor do gol da vitória na final, e sobre o técnico, Pep Guardiola. “Inacreditável. Estou muito feliz pelo Rodri, e Pep, claro, é o melhor técnico do mundo e não há mais o que dizer”, disse o atacante. Quando perguntado se estava chorando, o jogador confirmou. “Sim, chorei pela primeira vez em muito tempo hoje. Como todos sabem, era o meu maior sonho e consegui realizar. É inacreditável”.
“Agora estou tão cansado, tão feliz. Você pode olhar em volta, estão todos felizes, é a primeira conquista desse clube, espero que a primeira de muitas”, continuou o camisa 9 dos Citizens. Quando perguntado para quem ele gostaria de mandar uma mensagem, ele não titubeou.
“Primeiro de todo, aos meus torcedores. O apoio que recebi na temporada inteiro foi incrível. Minha família, as pessoas mais próximas de mim, que também estão aqui hoje, são tão importantes e também minha cidade natal (embora tenha nascido em Leeds, Haaland considera sua cidade natal Bryne, na Noruega, onde cresceu), é inacreditável. Para todas as pessoas que me apoiam e os mais próximos, que fizeram isso ser possível”.
Depois de ganhar tudo, o que pensar e o que almejar? “Para ser sincero, não penso em nada agora, só penso em comemorações”, respondeu Haaland.