Champions League

‘Se não acreditam, problema de vocês’: Guardiola garante não ter medo do Real Madrid

No Manchester City, Guardiola falou o que pensa do Real Madrid antes da decisão das quartas de final da Champions League

Nesta quarta-feira (17), às 16h (horário de Brasília), o Manchester City enfrenta o Real Madrid, no Etihad Stadium, pelo jogo de volta das quartas de final da Champions League. Na ida, os Citizens empataram com os Merengues por 3 a 3, no Santiago Bernabéu. Essa é a grande decisão para Pep Guardiola buscar o bicampeonato diante de um rival tão conhecido em sua carreira.

Antes de chegar ao Manchester City, o técnico explodiu para o futebol no Barcelona, onde seu tiki-taka com Xavi, Iniesta e Messi encantaram o mundo e ficou marcado na história. Não à toa, Guardiola fez duelos impactantes contra o Real Madrid, em uma época que todos paravam para assistir ao El Clássico. Agora nos Citizens, ele garante que não tem medo dos Blancos.

Em entrevista coletiva, Pep Guardiola reforçou que respeita o Real Madrid, mas está longe de temê-lo. Vale lembrar que essa é a terceira vez consecutiva que o Manchester City encontra os espanhóis em seu caminho na Liga dos Campeões. Em 2021/22, os Merengues se classificaram e terminaram campeões. Na última temporada, os Citizens avançaram e ficaram com o título.

“Eu os respeito muito, mas não tenho medo. Elogio porque penso assim. Se não acreditam, digo que é um problema de vocês. Se pensam que tudo bem, então tudo bem. Se me vencerem, como já aconteceu muitas vezes, parabenizaremos e muita sorte para o futuro”.

Guardiola expõe a força do Real Madrid

Após levar o Manchester City ao título inédito da Champions League, Pep Guardiola não acredita que está menos pressionado para repetir o feito. Na verdade, o treinador alegou que os Citizens precisam mostrar uma “dose extra de energia” para superar um rival tão difícil como o Real Madrid. Aliás, ele expôs a força dos Blancos, que parecem ainda mais consistentes desde o encontro da última temporada.

“Não diria que estou de acordo. Mas no ano passado, com diferentes jogadores, tinham um grande time. Benzema, Modric… Um time excepcional. Sei que quando digo coisas boas sobre o Real as pessoas não acreditam. Quando eu era jogador ou agora como treinador… As pessoas olham meus comentários, e eu não posso controlar isso”.

Walker está à disposição do Manchester City?

A grande dúvida por parte do Manchester City passa por Kyle Walker, que se machucou a serviço da Inglaterra no amistoso contra o Brasil, em março, e não entrou mais em campo. Na última rodada da Premier League, o lateral-direito foi relacionado por Guardiola. Agora, a pergunta que fica é: ele tem condições de jogo para atuar pelos Citizens contra o Real Madrid pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

“Vou ver o treinamento. Ele foi bem nos últimos dois ou três. Não sei se vai começar no banco, mas acho que estará conosco amanhã (17). É muito importante para nós, e hoje (16) decidiremos se está disponível. Sabemos que o quanto é físico e o quanto dificulta para os rivais”.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo