Técnico de Vitor Roque diz o que falta para ele se tornar um grande jogador
Em alta no Betis após ser emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque recebeu conselhos de seu treinador, Manuel Pellegrini
Após ser emprestado pelo Barcelona, Vitor Roque parece ter se encontrado no Betis, onde faz um bom início de temporada. O centroavante brasileiro recebeu elogios de seu treinador, Manuel Pellegrini, que também deu conselhos ao jogador de 19 anos.
Como não tinha espaço no Barça, Vitor Roque foi cedido aos Verdiblancos, onde se tornou um dos protagonistas. Sob o comando do chileno, o atacante se tornou o homem de referência do 4-2-3-1, ou o atleta de área do 4-4-2 aplicado por Pellegrini.
Não à toa, o brasileiro tem balançado as redes nas últimas partidas. No empate do Betis com o Celta de Vigo por 2 a 2, no último domingo (10), no Benito Villamarin, pela 12ª rodada de La Liga, Vitor Roque marcou um dos gols da partida.
O centroavante brasileiro tem tido sequência com o treinador dos Verdiblancos no campeonato, enquanto entra no rodízio da equipe na Copa do Rei e na Conference League. E tudo isso faz parte da redenção de Vitor Roque.
Em coletiva, Manuel Pellegrini revelou que falta para o jovem atacante se tornar um grande jogador. O técnico chileno fez questão de exaltar a entrega do brasileiro no Betis, porém, ainda existe espaço para evolução individual:
— É um jogador que entrega muito em campo, está constantemente exigindo dos zagueiros, cortando espaço, chegando na área, finalizando… Não podemos esquecer que é um jogador de 19 anos, que precisa melhorar muito sua precisão de finalização e seu poder de escolher melhor a decisão. Mas é uma sensação constante de perigo e tenho certeza de que, à medida que ele continuar jogando e progredindo, será um grande jogador.
Empréstimo ao Betis tem sido positivo para Vitor Roque
Contratado pelo Barcelona sob grande expectativas — já que deixou o Athletico-PR por 30 milhões de euros (cerca de R$ 184,3 milhões) –, Vitor Roque não teve espaço com Xavi Hernández, que alegava que ele ainda não estava pronto para a Europa.
Com a chegada de Hansi Flick para 2024/25, o centroavante brasileiro encontrou outro problema nos Blaugranas: as restrições impostas por La Liga devido o fair play financeiro. Como consequência, Vitor Roque não poderia ser inscrito pelo Barcelona.
A única saída era negociar o atacante para não deixá-lo encostado. Após diversas especulações na última janela de transferências, o Betis acertou a contratação do brasileiro por empréstimo de uma temporada, com opção de renovação por mais um ano.
Desde então, Vitor Roque tem colhido os frutos da mudança. Nos Verdiblancos, o centroavante brasileiro demonstra mais confiança, até porque tem mais minutos dentro de campo do que nos seis meses que ficou nos Culés.
Vitor Roque pelo Betis
- Jogos: 14
- Gols: 5
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 758 – média de 54 por partida
Vitor Roque pelo Barcelona
- Jogos: 16
- Gols: 2
- Assistências: 0
- Minutos em campo: 353 – média de 22 por partida
As principais características do atacante de 19 anos têm sido exploradas graças ao estilo de jogo de Pellegrini, que preza pela marcação alta e exploração dos espaços em velocidade quando o Betis tem a bola.
O Barça, por sua vez, observa atentamente o crescimento do brasileiro. Flick exaltou as qualidades da joia quando o Barcelona fechou negócio, indicando que seu futuro segue em aberto no final de 2024/25.
-
Sem respostas de Luís Castro, Santos observa trabalho de técnico do futebol grego
-
Para evoluir, Abel precisa aceitar críticas e erros no Palmeiras como celebra acertos
-
Perto do título, Artur Jorge destaca ‘detalhe' e fala em ‘justiça' para o Botafogo
-
Rei do Pitaco App: onde baixar e quais são as vantagens?