La Liga

‘Seria ótimo para nós’: fãs do Barcelona pedem volta de Vitor Roque após mais um gol do brasileiro

Cada vez mais adaptado ao Betis, Vitor Roque voltou a balançar as redes e atingiu um número importante, que alegra o Barcelona

Escanteado pelo Barcelona, Vitor Roque tem mostrado seu bom futebol com a camisa do Betis. Com a confiança do técnico Manuel Pellegrini, o centroavante brasileirou aproveitou a titularidade para marcar mais um gol pelos Verdiblancos.

Neste domingo (10), Vitor Roque balançou as redes no empate do Betis com o Celta de Vigo por 2 a 2, no Benito Villamarin, pela 13ª rodada de La Liga. O ex-jogador do Athletico-PR marcou o primeiro gol dos Verdiblancos, após receber uma assistência de Johnny, ex-Internacional.

O gol reforça a boa fase do atacante no Betis. Nos últimos quatro jogos dos Verdiblancos, o brasileiro balançou as redes três vezes, mostrando ótima eficiência perto do gol. Confira abaixo as estatísticas de Vitor Roque nesse período segundo o SofaScore.

Desde setembro no Betis, o jovem centroavante brasileiro tem ganhado cada vez mais espaço com Pellegrini. Revezando entre o time reserva e a equipe titular, Vitor Roque está mostrando sua veia goleadora nos Verdiblancos.

Vitor Roque pelo Betis

  • Jogos: 14
  • Gols: 5
  • Assistências: 0
  • Minutos em campo: 758 – média de 54 por partida

Mesmo com poucos minutos em campo, o atacante do Betis tem o mesmo número de gols do que Kylian Mbappé no Real Madrid excluindo pênaltis. O atacante francês balançou as redes oito vezes pelos Merengues, porém, três foram em cobranças penais.

Além disso, o brasileiro dos Verdiblancos tem mais gols do que Rodrygo (3) e Endrick (2) no Real Madrid. Não à toa, o Barça está atento à evolução de Vitor Roque no Betis, já que ele está apenas emprestado e é monitorado pelo técnico alemão.

‘Precisamos de Vitor Roque de volta'

O gol do brasileiro gerou uma série de reações de torcedores do Barcelona nas redes sociais. A maioria publicou a opinião de que o Tigrinho seria útil no time do Barcelona, que vive ótima fase sob o comando de Hansi Flick.

“Precisamos de Vitor Roque de volta ao time do Flick”, escreveu um fã.

Outro postou que Roque seria um ótimo reserva para uma equipe que sofre com lesões. Também houve quem preferisse uma análise mais profunda e a projeção financeira com uma possível negociação.

— Vitor Roque foi sentenciado no Barça por evidentes carências técnicas, mas ninguém me convence que a sua mobilidade, raça e pressão não seria útil para Hansi Flick. Triunfará no Betis. E ao menos teremos lucro econômico no futuro.

Barcelona não desistiu de Vitor Roque

Foto: (Imago) - Hansi Flick, técnico do Barcelona
Foto: (Imago) – Hansi Flick monitora a evolução de Vitor Roque no Barcelona

Contratado junto ao Furacão por 30 milhões de euros (cerca de R$ 184,1 milhões na cotação atual), Vitor Roque desembarcou no Barcelona em janeiro sob grandes expectativas. Entretanto, o centroavante brasileiro não teve sequência com Xavi Hernández.

O treinador espanhol alegava que Vitor Roque ainda não estava pronto para o futebol europeu, apesar dos dois gols marcados nos primeiros meses. Xavi saiu e Flick chegou, mas o atacante encontrou outro problema nos Blaugranas.

A crise financeiro do Barcelona impediu sua inscrição em La Liga graças às limitações causadas pelo fair play financeiro, obrigando uma transferência para poder jogar. Após uma longa novela na última janela, o Betis apareceu com a promessa de colocar o brasileiro dentro de campo.

Vitor Roque assinou um contrato com os Verdiblancos válido até o final de 2024/25, com a possibilidade de renovação por mais uma temporada. Em 2026, o Betis pode comprar o atacante brasileiro em definitivo por 25 milhões de euros (em torno de R$ 153,4 milhões).

Entretanto, os Culés não desistiram de Vitor Roque. No final de agosto, quando o centroavante foi para o Betis, Hansi Flick elogiou o brasileiro, deixando claro que iria torcer por sua melhora para tomar uma decisão no final da temporada:

— Vi muitas coisas boas nele. É um grande garoto. Os dedos estão cruzados e esperamos que melhore, que tenha um bom desempenho. Isso (empréstimo) é para o jogador. Não se trata de dizer que conto ou não conto com ele, porque quando você vê nossa situação (elenco curto), ter mais um jogador no ataque não seria algo ruim.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo