Espanha

Técnico do Betis fala sobre gols perdidos por Vitor Roque: ‘Se fizesse todos não estaria aqui’

Jovem atacante brasileiro tem um gol em quatro jogos disputados na La Liga

Manuel Pellegrini, técnico do Betis, saiu em defesa do atacante brasileiro Vitor Roque. O jovem marcou apenas um gol em quatro jogos disputados, e tem sido alvo de críticas por parte da torcida.

O Tigrinho deixou sua marca na vitória do time de Sevilha por 2 a 0 diante do Leganés, na quinta rodada da La Liga. No entanto, não conseguiu mais balançar as redes.

Inclusive, Vitor Roque somou nove chances desperdiçadas nos dois jogos seguintes, diante do Getafe, e do Mallorca.

Apesar da falta de gols nas últimas partidas, o treinador do Betis afirmou que o brasileiro é um jogador em formação, e tem muito a evoluir.

Além disso, Pellegrini ponderou que se Roque mantivesse uma média alta de gols, não estaria no Betis, e sim em outro clube do futebol europeu.

— Quando trouxemos Vitor Roque, sabíamos que ele era um jogador em treinamento. Se ele tivesse marcado as chances que teve, estaríamos mais altos na tabela, mas talvez ele também não estivesse aqui. Ele está treinando e estamos confiantes em trazer seu potencial — disse o treinador do Betis.

Pellegrini deixará Vitor Roque de fora do próximo jogo do Betis

Por conta do recente desempenho, e das críticas recebidas por parte do torcedor, Manuel Pellegrini disse que Vitor Roque ficará de fora do próximo compromisso do Betis na La Liga.

A ideia é proteger o atleta até que recupere a sua confiança para voltar a marcar gols novamente.

O time sevilhano encara o Las Palmas fora de casa, nesta quarta-feira (26), às 14h (horário de Brasília). Derrotado pelo Mallorca, em casa na última rodada, por 2 a 1, o Betis tenta recuperar os pontos que perdeu em seu último confronto.

Em seis jogos, o time alviverde ocupa a 11ª colocação da liga espanhola com oito pontos, com duas vitórias, dois empates, e duas derrotas.

Vitor Roque perdeu três grandes chances de marcar diante do Mallorca, na última rodada da La Liga
Vitor Roque perdeu três grandes chances de marcar diante do Mallorca, na última rodada da La Liga. Foto: Imago

Goleiro do Mallorca foi o grande vilão do brasileiro na última partida

Vitor Roque entrou como titular pela segunda vez seguida diante do Mallorca. Nos 69 minutos em que esteve em campo, o Tigrinho tentou quatro chutes, acertando três em direção ao alvo.

No entanto, o brasileiro não teve a sorte necessária para balançar as redes, inclusive parando em defesas de Domink Greif.

A primeira oportunidade aconteceu aos 17 minutos da etapa inicial, quando o jogo estava 1 a 1. Vitor Roque tentou um chute sem ângulo, e mandou a bola no peito do goleiro.

Quatro minutos mais tarde, Marc Roca acertou um bom cruzamento para o brasileiro, que cabeceou fraco, no meio do gol.

No segundo tempo, logo aos seis minutos, Chimy Ávila cruzou rasteiro para trás, Vitor Roque apareceu na área, próximo à marca do pênalti, e mandou chute forte de esquerda. Porém, Greif fez um milagre, evitando o gol do jovem atacante.

#LaLiga 🇪🇸

Vitor Roque teve a menor Nota de Real Betis 1-2 Mallorca.

⏰ 69 mins jogados
❌ 3 grandes chances perdidas (recorde em um mesmo jogo na carreira)
👟 4 finalizações (3 no gol!)
👊 2 faltas cometidas
💪 0/4 duelos ganhos
💯 Nota Sofascore 5.6

[image or embed]

— Sofascore Brasil (@sofascorebrasil.bsky.social) September 23, 2024 at 6:02 PM

Com isso, Vitor Roque bateu um recorde negativo de três grandes chances perdidas — em um mesmo jogo, pela primeira vez em sua carreira.

Com apenas 19 anos, o Tigrinho tem muito a evoluir no cenário espanhol, e conta com o apoio do seu treinador para melhorar em campo, e voltar a marcar gols na La Liga.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo