Real Madrid coloca mais dois no clube do bilhão com renovações cruciais para um bom futuro
Valverde e Camavinga são peças essenciais desde já ao Real Madrid, que mostra mais uma vez uma boa visão de futuro com a renovação de ambos

O Real Madrid acertou a renovação de contrato com Federico Valverde e Eduardo Camavinga, dois meio-campistas importantes para o futuro do clube. Os dois são vistos como parte fundamental para o futuro dos merengues, ainda mais porque o time tem dois veteranos no setor que estão no final da sua trajetória, Toni Kroos e Luka Modric.
Como foram as renovações de Valverde e Camavinga?
Federico Valverde tem 25 anos e tinha assinado seu último contrato em 2021, com duração de seis anos. Ele recebeu um aumento salarial e terá uma cláusula de rescisão de um bilhão de euros. Seu novo contrato é de cinco anos, até junho de 2028.
Valverde fez 215 jogos pelo Real Madrid desde que chegou do Peñarol, em 2017. O jogador chegou para jogar no Real Madrid Castilla e chegou a ser emprestado ao Deportivo La Coruña, na temporada 2017/18. No clube da Galícia, chegou a ser comandado brevemente por Clarence Seedorf, que disse não acreditar que o jogador fosse usado pelo Real Madrid. No fim, ele foi, porque a política do Real Madrid em relação a jovens mudou muito desde então.
Eduardo Camavinga, de 20 anos, também recebeu aumento salarial e a cláusula de rescisão também foi para um bilhão de euros. Representantes da agência que representa o meio-campista francês viajaram para a Espanha para acertar o contrato. Estiveram na vitória por 2 a 0 sobre o Las Palmas, no Estádio Santiago Bernabéu, no dia 27 de setembro.
Camavinga, contratado junto ao Rennes, se tornou um jogador bastante relevante para o Real Madrid pela sua versatilidade. Meio-campista de qualidade, acostumado a atuar como marcador, foi usado também na lateral esquerda, uma posição que os merengues sentiram falta de jogadores por lesões.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Real Madrid tem seu “clube do bilhão”
A cláusula de um bilhão de euros é uma proteção que o clube passou a usar e já tem acertado para colocar também nos contratos de Vinícius Júnior, Rodrygo e Éder Militão. Os três fizeram a negociação no verão europeu, antes do início da atual temporada, mas as renovações ainda estão para serem anunciadas formalmente.
O anúncio da renovação de Vinícius Júnior estava marcado para semana passada, mas precisou ser adiado depois que o presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, testou positivo para Covid-19. O dirigente não esteve nos 4 a 0 sobre o Osasuna, na última semana.
Futuro do meio-campo do Real Madrid
Federico Valverde e Eduardo Camavinga são vistos como jogadores para o futuro do meio-campo do Real Madrid. Isso porque o time passa por uma reformulação e dois jogadores já estão no fim das suas carreiras: Toni Kroos, 33 anos, e Luka Modric, 38 anos, ambos com contratos apenas até o fim da atual temporada, em junho de 2024.
Valverde, 25 anos, Camavinga, 20 anos, Aurélien Tchouaméni, 23 anos, e agora Jude Bellingham, 20 anos, são jogadores para compor o meio-campo do time nos próximos anos. Ainda há opções como Dani Ceballos, 27 anos, e outros que atuam mais avançados, Brahim Díaz, 24 anos, e Arda Güler, 18 anos, que nem conseguiu estrear porque se lesionou.
Bellingham é quem tem atuado como um meia ofensivo, quase um atacante, neste início de temporada. Até por isso, já fez 10 gols em 10 jogos, uma marca impressionante para um jogador que nunca foi artilheiro.
Todos esses jogadores de meio-campo passam a ter contratos longos com o clube, o que mostra que o Real Madrid aposta neles para o futuro. Os próximos a terem seus vínculos renovados, Vinícius Júnior e Rodrygo, podem manter uma base do Real Madrid por um longo tempo.