Ancelotti elogia um dos destaques do Real Madrid na temporada: “Camavinga tem o motor de uma Ferrari”
Aos 20 anos, Camavinga tem ganhado cada vez mais espaço no Real Madrid, seja como meio-campista, seja como lateral esquerdo
O técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, vive uma fase de tranquilidade com a boa fase do time, mesmo que o título espanhol esteja nas mãos do Barcelona. Com o time na semifinal da Champions League, o técnico tem gerido os minutos dos seus jogadores em La Liga e tem conseguido vencer, como foi contra o Celta, ao bater o rival por 2 a 0. Entre os destaques do time na temporada, Vinícius Júnior se destaca, mas não é o único. A leva de jovens do Real Madrid tem chamado a atenção.
O treinador encheu de elogios o meio-campista Eduardo Camavinga, de 20 anos. O jogador começou a temporada como reserva, mas ganhou espaço e tem sido cada vez mais frequentemente titular do meio-campo. Foi um dos destaques do time na vitória sobre o Celta e tem sido destaque em diversos jogos. Até aqui na temporada, são 49 jogos do meio-campista francês. sendo 31 deles como titular.
Camavinga tem sido escolhido ou para ser um dos meio-campistas ao lado de Toni Kroos e Luka Modric ou até como lateral esquerdo, já que esta é uma posição carente do elenco, com o titular Ferland Mendy machucado e seu potencial substituto, David Alaba, também lesionado. nas duas posições, ele tem entregado ótimos desempenhos.
“Ele é muito jovem e ainda tem que amadurecer sua experiência e seu conhecimento tático. Tecnicamente, ele não tem nada para aprender, fisicamente, ele tem o motor de uma Ferrari, não de um (Fiat) 500”, afirmou o técnico.
O técnico ainda afirmou que o jogador sentiu no fim do jogo. “Camavinga aguentou o jogo, mas aí a pancada incomodou. Ele estará disponível contra o Almería (no próximo sábado)”, confirmou o treinador. Isso significa que o jogador estará fora da partida desta terça-feira contra o Girona.
Outro que estará fora é Karim Benzema, que teve um problema no jogo do fim de semana. Rodrygo não treinou nesta segunda, mas estará disponível para o jogo. “Ele está progredindo fisicamente. Esse é Rodrygo, um jogador muito descansado. Ele não é um centroavante típico porque ele não precisa de muitas pausas nos jogos”.
“Acho que Benzema não é um problema. Se ele estiver recuperado, ele irá jogar contra o Almería e a Real Sociedad. Ele é muito importante para nós. Nos últimos jogos, ele mostrou um nível muito bom. Quando ele está bem, ele quer jogar”.
O Real Madrid está 11 pontos atrás do Barcelona, mas Ancelotti acredita que essa diferença não reflete realmente a diferença entre os times. “Em termos de qualidade, não há 11 pontos de diferença. Mostramos isso nos jogos que jogamos um contra o outro. Os dois times estão muito equilibrados”, opinou o treinador.
O Real Madrid enfrenta o Girona fora de casa nesta terça-feira, 25 de abril, às 14h30 (horário de Brasília). Confira a prévia do jogo e veja todos os jogos na Programação de TV.