Pelo menos Vinícius Júnior se divertiu em uma vitória desanimada do Real Madrid contra o Celta
Com a cabeça em outras competições, o Real Madrid não teve urgência, mas ganhou no Bernabéu por 2 a 0

O Real Madrid está na final da Copa do Rei e nas semifinais da Champions League, sem chance real de título no Campeonato Espanhol. Embora tenha entrado em campo no Santiago Bernabéu com um time forte, não foi um jogo de muita urgência para o atual campeão, mas Vinícius Júnior brilhou em meio ao marasmo. Contribuiu com uma assistências e outras boas jogadas para a vitória por 2 a 0 sobre o Celta.
O que resta ao Real Madrid é uma disputa local com o Atlético pelo segundo lugar. Os três pontos levou os merengues a 65. O time de Diego Simeone está com 60 e visita o Camp Nou neste domingo. O Barcelona é líder isolado da competição, com 73.
Carlo Ancelotti deixou os veteranos Luka Modric e Toni Kroos no banco de reservas. O meio-campo teve Federico Valverde, Tchouaméni e Dani Ceballos, com Camavinga na lateral esquerda e Asensio fechando o ataque com Karim Benzema e Vinícius Júnior.
Não é muito exagero dizer que nada aconteceu durante cerca de 40 minutos, até Ceballos encontrar um bom passe para Vinícius Júnior na ponta esquerda. O brasileiro foi ao fundo e tocou para trás. Asensio chegou batendo de primeira, meio mascado, mas conseguiu superar Iván Villar para o primeiro gol.
Com uma firme cabeçada, em escanteio cobrado por Asensio, Éder Militão ampliou, logo no começo da etapa final e, até ele ser substituído por Rodrygo, aos 36 minutos, o deleite foi ver Vinícius Júnior partindo para cima e criando oportunidades, como um cruzamento para cabeçada de Benzema, ou seus dribles contra Unai Núñez, antes de exigir outra defesa de Villar.
O Celta de Vigo, na mediocridade do meio da tabela, em 12º lugar, fez pouca coisa. A melhor chance foi uma escapada de Iago Aspas, aos 31 minutos. O meia-atacante tentou driblar Courtois e até conseguiu, mas o goleiro belga se recuperou e se esticou para negar Aspas com uma grande defesa.