Espanha

Real Madrid define três zagueiros como possíveis substitutos de Nacho

Contratação de um defensor é a prioridade do clube merengue após a saída de Nacho Fernández

Como se não bastassem as luxuosas adições de Mbappé e Endrick, o Real Madrid não se deu por satisfeito no mercado de transferências e busca novas peças para reforçar o elenco. No momento, a prioridade do clube merengue é a contratação de um zagueiro.

No final de junho, o Real anunciou a saída de Nacho Fernández. Apesar do pedido de Carlo Ancelotti para que renovasse o contrato com o time madridista, o zagueiro de 34 anos decidiu mudar de ares. Ele está a caminho do Al Qadisiyah, da Arábia Saudita.

Sem Nacho, a diretoria do Real Madrid passou a olhar com mais atenção para o mercado de zagueiros. E segundo o site Fichajes.net, o time merengue já definiu os três alvos preferidos no setor.

1. Leny Yoro

Leny Yoro é a primeira opção da lista do Real Madrid. Monitorado há algum tempo pelo atual campeão da Champions League, o jovem zagueiro francês foi um dos principais destaques do Lille na última temporada.

Revelado nas categorias de base do Lille, Yoro estreou no time profissional em 2022 e ganhou ainda mais espaço no ano passado. Titular absoluto da equipe, o defensor de 18 anos tem contrato com o clube francês até junho de 2025 e não deseja renovar.

O interesse do Real Madrid mexeu com o garoto, que vê com bons olhos a mudança para o futebol espanhol. Para que não o perca de graça por assinar um pré-contrato em janeiro de 2025, o Lille já admite vendê-lo nesta janela de transferências. A promessa está avaliada entre 60 e 70 milhões de euros.

Leny Yoro em ação pelo Lille
Leny Yoro em ação pelo Lille (Foto: Icon Sport)

2. Ricardo Calafiori

Ricardo Calafiori passou a ser um dos jogadores mais assediados pelo mercado após sua participação na Eurocopa. Apesar da decepcionante campanha da Itália no torneio, o zagueiro se destacou pela Azzurra e deve trocar de clube em breve.

Fundamental no histórico 2023/24 do Bologna, Calafiori tem como pontos fortes de seu jogo a saída de bola qualificada e a solidez nos duelos individuais. Alto e veloz, o italiano despertou o interesse de Real Madrid, Arsenal, Chelsea e Juventus.

O clube madridista monitora a situação de Calafiori, mas o Arsenal parece ter largado na frente pela contratação do zagueiro. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os Gunners apresentaram proposta pelo defensor de 22 anos e as negociações caminham para um desfecho positivo.

Calafiori em ação pela seleção italiana na Euro
Calafiori em ação pela seleção italiana na Euro (Foto: Icon Sport)

3. Marc Guéhi

Revelado pelo Chelsea, Marc Guéhi foi se desenvolver em outro clube londrino: o Crystal Palace. Nos Eagles desde 2021, o zagueiro marfinense-inglês se destaca pela imposição física e tempo de bola.

Convocado pela primeira vez em março de 2022, Guéhi é titular da Inglaterra na Eurocopa 2024. O bom desempenho no torneio de seleções aliado a sua regularidade na Premier League colocaram o defensor de 23 anos na mira do mercado.

Além do Real Madrid, clubes ingleses também observam Guéhi. No entanto, vale destacar que a missão de tirá-lo do Crystal Palace não será nada fácil. Respaldados pelo contrato do zagueiro — que vai até junho de 2026 — os Eagles não pretendem vender o camisa 6 por menos de 60 milhões de libras.

Marc Guéhi em ação pela seleção inglesa na Euro
Marc Guéhi em ação pela seleção inglesa na Euro (Foto: Icon Sport)
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo