Espanha

Ícone do Real Madrid, Nacho Fernández se despede do clube após 23 anos

Campeão da última Champions League, zagueiro está acertado com o futebol árabe

Nacho Fernández chegou ao Real Madrid dez anos, em 2001, e 23 anos depois, após passar por todas as categorias de base e se tornar um dos maiores ídolos recentes da equipe espanhola, decidiu que é hora de mudar de ares.

Em comunicado publicado nesta terça-feira, o clube espanhol expressou todo o carinho e gratidão pela trajetória de lealdade que o jogador de 34 anos dedicou à camisa Merengue.

Agora, o zagueiro está pronto para aceitar um novo desafio em sua trajetória, e vai atuar pelo Al-Qadsiah, equipe recém-promovida à primeira divisão do futebol saudita. O contrato de Nacho com o clube árabe será de dois anos. 

A gratidão do Real Madrid para com Nacho Fernández

É cada vez mais raro acompanhar uma história como a de Nacho Fernández no Real Madrid. O jogador se formou inteiramente nas categorias de base do clube, conquistando absolutamente tudo pela equipe que o revelou.

Tamanha dedicação e comprometimento com a equipe foram recompensadas, já que o defensor fez parte de uma das fases mais vitoriosas da história do time Merengue. 

Nacho disputou 364 jogos com a camisa do Real Madrid, marcou 16 gols, dez assistências e conquistou 26 títulos.

Entre eles, seis da Champions League, quatro taças da La Liga e dois títulos da Copa do Rei. A lealdade do jogador foi reconhecida na mensagem de despedida.

“Nacho chegou ao Real Madrid em 2001, quando tinha apenas 10 anos, e jogou em todas as categorias de base da nossa academia até se tornar jogador do time principal em 2012.

Desde então, defendeu a camisa por 12 temporadas em uma das fases mais vitoriosas da história do Real Madrid.

Em todo esse tempo, disputou 364 jogos e conquistou 26 títulos: seis Champions League, cinco Mundiais de Clubes, quatro Supercopas da Europa, quatro títulos da La Liga, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha”, diz o Real Madrid em comunicado.

 

Florentino Pérez agradece se despede do ídolo

O presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, também publicou um recado direcionado ao seu antigo capitão. O mandatário relembrou a chegada do defensor no Santiago Bernabéu, valorizando o crescimento de Nacho nas categorias de base.

Florentino também disse que o zagueiro é um exemplo de superação e deixou as portas do clube abertas.

“Desde que chegou às categorias de base da nossa academia, ainda criança, Nacho sempre foi um exemplo de superação para todos e leva o carinho, o reconhecimento e a admiração de todos os madridistas. O Real Madrid é e será sempre a sua casa”, disse o presidente do clube espanhol.

O legado de Nacho Fernández no Real Madrid

Os 26 títulos conquistados em 23 anos de Real Madrid, fazem de Nacho Fernández o jogador mais vitorioso da história Merengue, ao lado e Luka Modrić. 

Após passar por todas as categorias de base antes de subir ao profissional, a história do zagueiro termina em Madrid com o título da última Champions League.

Acostumado a contratar defensores de alto nível, o Real Madrid formou um dos melhores jogadores de defesa da história do futebol, e viu seu pupilo levantar a 15ª taça da competição no último dia primeiro de junho, em Wembley.

 

 

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo