Espanha

De saída do Real Madrid, Nacho Fernández indica próximo passo da carreira

Revelado pelo Real Madrid, Nacho Fernández deixará o clube merengue após 23 temporadas e muitos títulos

Nacho Fernández está de saída do Real Madrid. Segundo o jornal “Marca”, o zagueiro de 34 anos deixará o clube merengue ao término da temporada para jogar na Major League Soccer (MLS). Nacho vive seus últimos dias de contrato com o gigante espanhol, porém, não decidiu mudar de ares por conta de questões financeiras, mas sim pelo desejo pessoal de atuar na liga norte-americana de futebol.

Por que a escolha pela MLS?

Nacho Fernández já vinha cogitando encerrar a passagem pelo Real Madrid desde o início da temporada. O defensor recebeu sondagens da Arabá Saudita, que não o balançaram. A Internazionale também se interessou, mas o capitão madridista preferiu não ficar na Europa. Ainda sem clube confirmado na MLS, Nacho decidiu viver nos Estados Unidos a partir de 2023/24. O estilo de vida no país e o crescimento da liga foram fatores determinantes para a escolha do zagueiro.

A MLS ganhou ainda mais visibilidade desde as chegadas de Lionel Messi e Luís Suárez no Inter Miami. Jogadores brasileiros como Talles Magno (New York City FC), Evander (Portland Timbers), Gabriel Pec (Los Angeles Galaxy), Gabriel Pirani (DC United) e Rafael Navarro (Colorado Rapids) também fazem parte da liga.

Uma vida dedicada ao Real Madrid

Nacho Fernández dedicou uma carreira ao Real Madrid. Revelado pelo time merengue, o zagueiro defende o clube desde os 11 anos e colocou seu nome na história da instituição. Reserva durante boa parte da passagem na equipe madridista, o zagueiro nunca deixou isso o abater. Pelo contrário. Sempre se dedicou ao máximo em campo e enalteceu a grandeza dos reis da Europa. Falando em Europa, o defensor conquistou nada mais nada menos do que cinco títulos de Champions League com a camisa do Real.

No ano passado,Nacho renovou contrato com o Real Madrid até junho de 2024. Em sua 23ª temporada no time, o zagueiro assumiu a braçadeira de capitão após a saída de Karim Benzema. O primeiro título com o novo status não demorou muito. Em janeiro, a equipe de Carlo Ancelotti goleou o Barcelona por 4 a 1 e faturou a Supercopa da Espanha. Nacho, como bom capitão, ergueu o troféu e não escondeu a felicidade com o momento: “Estou arrepiado, sinceramente. É um sonho realizado conseguir o primeiro título como capitão”, disse o defensor na época.

A galeria de troféus de Nacho certamente aumentará nos próximos dias. Afinal, o Real Madrid é o virtual campeão de La Liga, e pode confirmar o título já neste fim de semana. Além do caneco nacional, o clube merengue mira também a conquista da Champions League. Na partida de ida da semifinal continental, os madridistas empataram por 2 a 2 com o Bayern de Munique, na Allianz Arena, e agora decidem a vaga em casa, no Santiago Bernabéu.

Números de Nacho pelo Real Madrid

  • 357 jogos
  • 16 gols
  • 9 assistências
  • 24 títulos

Os últimos compromissos de Nacho pelo Real Madrid

  • Real Madrid x Cádiz – La Liga – 04/05
  • Real Madrid x Bayern de Munique – Champions League – 08/05
  • Granada x Real Madrid – La Liga – 11/05
  • Real Madrid x Alavés – La Liga – 14/05
  • Villarreal x Real Madrid – La Liga – 19/05
  • Real Madrid x Real Betis – La Liga – 26/05

*Caso elimine o Bayern, o Real Madrid disputará a final da Champions League no dia 1º de junho

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Apaixonado por futebol, uniu o amor pelo esporte mais popular do mundo ao jornalismo. Carioca da gema e grande entusiasta da Premier League, cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na música, vai de Post Malone a Armandinho. Eclético assim como na área técnica. Afinal, Guardiola e Mourinho são suas referências.
Botão Voltar ao topo