Espanha

Possível cirurgia no nariz de Mbappé pode atrasar estreia no Real Madrid?

Com data de apresentação já definida, o Real Madrid agora avalia a necessidade de uma possível operação de Kylian Mbappé

Na próxima terça-feira (16), o Real Madrid irá apresentar oficialmente Kylian Mbappé para sua torcida, no Santiago Bernabéu. Ao mesmo tempo, os merengues marcaram exames para averiguar uma possível cirurgia do atacante.

Segundo o jornal As, o Real Madrid fará uma avaliação de Mbappé durante os exames físicos para entender a gravidade da lesão no nariz sofrida na estreia da Eurocopa 2024.

Por conta do problema, o atacante não conseguiu apresentar seu melhor futebol com a camisa da França, que foi eliminada na semifinal do torneio para a Espanha.

Kylian Mbappé precisou usar uma máscara facial para poder jogar nas partidas seguintes da Euro. Contudo, o craque francês reclamou de dores e dificuldades de visão causadas pela fratura no nariz, além de desconforto.

A boa notícia é que Mbappé jogou sem máscara no último jogo dos Bleus na Euro, o que dá indícios de que a lesão no nariz melhorou consideravelmente nos últimos dias.

Até ser apresentado pelos merengues, o atacante aproveitará suas curtas férias para descansar. Se os exames indicarem a necessidade de uma operação no nariz, Kylian Mbappé irá para um centro cirúrgico.

Esse tipo de cirurgia exige um período de 10 a 15 de dias de recuperação. Ou seja, o atacante estaria apto a voltar a treinar após a pré-temporada do Real Madrid nos Estados Unidos, que está marcada para o início de agosto.

A partir do dia 8 de agosto, os Blancos – incluindo Mbappé – farão atividades preparatórias visando a Supercopa da Uefa, cuja decisão contra a Atalanta, em Versóvia, na Polônia, acontecerá no dia 14 do mesmo mês.

A festa de apresentação de Mbappé no Real Madrid

Na zona mista após a eliminação da seleção francesa na Eurocopa, Kylian Mbappé reconheceu que “precisava descansar antes de começar uma nova vida”. E o Real Madrid está ansioso para esse casamento.

O atacante será recebido pelo presidente Florentino Pérez no CT dos Merengues para assinar o contrato de cinco temporadas e tirar suas primeiras fotos com a nova camisa.

Depois dos exames físicos, Mbappé irá diretamente para o Bernabéu, onde mais de 80 mil torcedores são esperados. O astro francês usará a camisa 9 do Real Madrid.

A festa de apresentação de Kylian Mbappé contará com fogos de artifício e show ao vivo. Ainda no gramado, o atacante falará suas primeiras palavras como jogador dos Blancos.

Por último, concederá uma entrevista coletiva. Dali para frente, pode ser que passe por uma cirurgia no nariz antes de voltar a aproveitar as férias.

Aqui vale ressaltar que os últimos relatórios médicos recebidos pelo Real Madrid descrevem uma significativa melhora. Como consequência, é provável que Mbappé sequer seja operado.

É claro que somente exames mais detalhados no dia de sua apresentação confirmarão essa possibilidade. Até lá, o atacante é aguardado com muito entusiasmo pelos Merengues.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo