Espanha

Mbappé recebe camisa 9 e já tem data de apresentação definida no Real Madrid

Novo atacante merengue chega para reforçar o elenco de Carlo Ancelotti após longa novela envolvendo Real Madrid e PSG

Um dia após a eliminação da França na Euro 2024, o Real Madrid anunciou que Kylian Mbappé já tem uma data de apresentação no clube merengue.

Contratado sem custos operacionais após encerrar o seu acordo com o Paris Saint-Germain, o atacante de 25 anos chega como um dos grandes nomes merengues para a temporada.

Quando será a apresentação de  Mbappé no Real Madrid?

O Real Madrid anunciou que Kylian Mbappé será apresentado no Real Madrid na próxima terça-feira (16), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Santiago Bernabéu.

Antes disso, Mbappé irá se encontrar com Florentino Pérez na Ciudad Real Madrid, em Valdebebas, para que o atacante possa assinar o seu contrato de cinco temporadas.

Outra confirmação foi a numeração da camisa de Mbappé. Em nota, o clube afirmou que Mbappé utilizará a camisa 9, enquanto a 10 segue com Luka Modric, que deve ficar por mais uma temporada.

Relembre a novela Mbappé-Real Madrid

Em 2022, Mbappé não havia chegado a um acordo com o PSG e encaminhava-se para o clube merengue. Tudo parecia certo, mas o clube francês convenceu o atacante a renovar por, pelo menos, mais 2 temporadas.

O seu contrato era válido por duas temporadas, mas poderia ser estendido até 2025 em uma cláusula que dependia exclusivamente do jogador.

Em maio de 2022, Mbappé renovou com o PSG por mais duas temporadas, com a possibilidade de estender o contrato até 2025. Foto: Icon Sport
Em maio de 2022, Mbappé renovou com o PSG por mais duas temporadas, com a possibilidade de estender o contrato até 2025. Foto: Icon Sport

Assim que fechou o primeiro ano pós-renovação, antes do início da temporada 2023/2024, Mbappé já havia anunciado que iria deixar o PSG.

A notícia não caiu bem entre os dirigentes, que chegaram a afastar Mbappé do elenco comandado por Luis Enrique. Após um acordo, o atacante voltou à equipe e fechou a temporada como campeão francês.

Dias após se despedir oficialmente do Paris Saint-Germain, Mbappé anunciou em suas redes sociais que havia chegado a um acerto com o Real Madrid, em um contrato de 5 anos.

Campanha ruim na Euro e expectativa na mudança para Madrid

Com o futuro definido no seu próximo clube, Mbappé tinha a missão de conduzir a França ao título da Euro 2024, mas não conseguiu o troféu inédito em sua carreira.

Eliminado nas semifinais para a Espanha, o time de Didier Deschamps não teve a melhor versão do atacante, que sofreu com uma fratura no nariz e chegou a ser desfalque na primeira fase da competição.

Fratura no nariz de Mbappé
Mbappé precisou jogar a Euro 2024 com uma máscara até as quartas de final. Foto: Icon Sport

Após a queda nas semis, Mbappé chegou a admitir o desempenho ruim, mas revelou a sua expectativa em viver uma nova etapa da carreira com a camisa merengue:

“Eu não estava bem nesta Euro e agora vamos para casa, é simples. Preciso descansar e, depois, começar uma nova trajetória na minha vida.”

Foto de Lucas Gervazio

Lucas Gervazio

Jornalista pela Unesp. Antes da Trivela, também contribuiu para portais como Guia do Boleiro, Quinto Quarto e FNV Sports.
Botão Voltar ao topo