Copa da França

Discreto e sem gols, mas com a taça: Mbappé dá adeus ao PSG com a Copa da França

Mbappé tem partida discreta, mas ajuda o PSG a vencer o Lyon por 2 a 1 e ficar com o título da Copa da França no seu último jogo pelo clube

A despedida de Kylian Mbappé do PSG não teve gol, mas teve taça. Neste sábado (25), no último jogo do atacante pelo clube de Paris, o Paris Saint-German venceu o Lyon por 2 a 1 e ficou com o título da Copa da França. Dembelé e Fabian Ruiz marcaram os gols do PSG no Estádio Pierre-Mauroy, em Lille, enquanto O’Brien descontou para o Lyon.

Com a vitória, o PSG voltou a conquistar a Copa da França depois de dois anos e chegou a 15 taças da competição, se isolando ainda mais na frente dos rivais. O Olympique de Marselha, segundo no ranking, tem 10 títulos. Além disso, foi a primeira vez desde 2019/20 em que o time de Paris conseguiu fazer a dobradinha local, conquistando os títulos da Copa da França e da Ligue 1 na mesma temporada.

Mbappé tem despedida discreta em campo – e fora dele

Apesar de todos os olhos estarem voltados para Mbappé, que confirmou a saída do PSG há duas semanas, o camisa 7 teve uma atuação discreta neste último jogo com a camisa do time de Paris. Como, aliás, já vinha acontecendo nesta reta final de passagem pelo clube. Mbappé está deixando o PSG com apenas um gol marcado nos últimos cinco jogos – incluindo as duas partidas da semifinal da Champions League contra o Borussia Dortmund, quando passou em branco.

Nas redes sociais, nenhuma menção, homenagem ou adeus. E dentro de campo, o clima era o mesmo. É verdade que Mbappé buscou o jogo e tentou ser protagonista da final contra o Lyon, mas o camisa 7 não conseguiu ser efetivo em Lille. Foram três finalizações – uma delas quase um golaço de bicicleta -, mas outras tantas tentativas de chutes travados. Ele também tentou ajudar com bons passes, mas os companheiros também não conseguiram ser efetivos. Quatro passes-chave de Mbappé foram desperdiçados.

Para outro jogador, estes números até poderiam ser considerados bons, mas para Mbappé e para o seu jogo de despedida com a camisa do PSG, foi apenas um adeus discreto.

PSG vence o Lyon sem dificuldades

Mesmo com um Mbappé abaixo das expectativas, o PSG não teve muitas dificuldades para vencer o Lyon. O time de Paris construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Depois de uma pressão inicial, o PSG abriu o placar aos 22′, após Nuno Mendes cruzar e Dembélé aproveitar uma saída errada do goleiro Lucas Perri, ex-Botafogo. E o segundo gol também saiu em cruzamento para a área. Aos 34′, Dembélé mandou pelo alto e Fabián Ruiz tentou de cabeça. A bola bateu na marcação e sobrou para o próprio volante mandar para as redes, fazendo 2 a 0 para o PSG.

Logo aos 9′ do segundo tempo, o Lyon conseguiu descontar com O’Brien aproveitando cruzamento de escanteio para marcar de cabeça. A partida até seguiu com alguns momentos de emoção logo após o gol do Lyon, mas em seguida o jogo ficou morno, com o PSG controlando a partida e aguardando o apito final para comemorar mais um título da Copa da França.

Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo