Espanha

A ótima notícia no Real Madrid que pode fazer Ancelotti desistir de reforços em janeiro

David Alaba está de volta aos trabalhos no gramado e pode ser novidade em dezembro, um mês antes da abertura da janela de transferências

Após tantas más notícias na defesa, com a grave lesão de Militão e os problemas com Carvajal e Lucas Vázquez, Carlo Ancelotti finalmente tem o que celebrar no setor defensivo do Real Madrid.

David Alaba finalmente acelerou os trabalhos nos gramados no centro de treinamento e figurou em vídeos divulgados pelos Merengues ultrapassando obstáculos com a bola.

O austríaco viveu um verdadeiro drama desde que sofreu uma grave ruptura do ligamento do joelho em 17 de dezembro de 2023. Ele passou por uma cirurgia no início, foi obrigado a enfrentar outra operação em maio que “zerou” o processo de recuperação e conviveu com dores na cartilagem do joelho no período.

Ancelotti se irrita com lesões do Real Madrid e promove mudanças para resolver problema

A mídia espanhola publicou nos últimos meses que o jogador se sentiu muito mal psicologicamente durante a recuperação e especulou-se até uma possível aposentadoria — possibilidade tratada como “absurdo” pelo defensor.

— A viagem de volta vale cada passo. — escreveu o austríaco no início de outubro nas redes sociais.

Agora, Alaba está prestes a poder treinar com os colegas de Real ao invés de sozinho. Por conta da evolução diária do atleta, a expectativa, segundo o jornal Marca, é de retorno em dezembro, se tudo seguir o mesmo ritmo, podendo ficar à disposição de Ancelotti.

Inclusive, o técnico italiano deixou escapar em entrevista coletiva em outubro que o zagueiro canhoto estaria de volta “em breve”. Isso também pode indicar como será o Real na próxima janela de transferências.

— Precisamos do jogador certo para o Real Madrid, não é assim tão fácil. Temos jovens jogadores que podem contribuir, o retorno do Alaba, que em breve estará na equipe — disse Carletto.

Alaba pode evitar que Real Madrid gaste na próxima janela?

O retorno de um zagueiro de elite, podendo fazer uma dupla completa, boa na saída de bola e rápida com Rüdiger, traz ótimas expectativas para o Real e pode, sim, ser um indicativo que o clube poderia segurar e não investir em uma opção para o centro da defesa — o Marca já listou três possíveis zagueiros recentemente.

No entanto, tudo isso depende da forma como Alaba retornará após uma lesão tão grave e provavelmente completando um ano longe dos gramados. Até hoje, ele desfalcou o Madrid em 51 jogos, 34 na temporada passada e 17 neste 2024/25.

Hoje, a zaga tem apenas Rudiger como opção “testada”, visto que os outros são garotos, como Asencio, quem substituiu Militão quando rompeu o ligamento, e Jesús Vallejo, que definitivamente não tem a confiança de Ancelotti.

Com Alaba e o colega alemão como dupla titular, Asencio poderia ser o reserva direto em caso do clube não contratar.

De toda forma, o Real deve ao menos trazer um lateral-direito para que se tenha uma opção confiável na ausência de Carvajal que deve se estender por toda temporada. Alexander-Arnold, do Liverpool, e Pedro Porro, do Tottenham, são os nomes especulados.

Foto de Carlos Vinicius Amorim

Carlos Vinicius AmorimRedator

Nascido e criado em São Paulo, é jornalista pela Universidade Paulista (UNIP). Já passou por Yahoo!, Premier League Brasil e The Clutch, além de assessorias de imprensa. Escreve sobre futebol nacional e internacional na Trivela desde 2023.
Botão Voltar ao topo