Real Madrid lista 3 opções para substituir Militão, diz jornal espanhol
Podendo ficar sem o zagueiro brasileiro até o fim da temporada, Merengues buscam jogadores jovens, de perfis similares a contratações anteriores
A grave lesão de Éder Militão no último sábado (9) escancara a situação assustadora da defesa do Real Madrid. Além do zagueiro brasileiro, Alaba está afastado desde dezembro, com previsão de retorno só em 2025, e hoje o técnico Carlo Ancelotti tem apenas Rüdiger como opção de alto nível disponível.
O treinador italiano seguirá nesse cenário incerto ao menos até janeiro, tendo que contar com Tchouaméni (atualmente com leve lesão), improvisado, o jovem Raúl Asencio, quem substituiu Militão, e Jesús Vallejo, que só atuou 10 minutos na temporada.
Falta cerca de um mês e meio para abertura da janela de transferências do inverno europeu, período de contratações que o Real não se movimenta desde janeiro de 2020, quando chegou Reinier do Flamengo.
Depois de cinco anos, chegou a hora de adotar outra estratégia — e o clube já selecionou dois alvos para substituir Militão, segundo o jornal Marca.
Hato e Lukeba: Real Madrid busca opções dentro do perfil para compensar lesão de Militão
Podendo ficar sem o titular até o fim da temporada, os Merengues buscam trazer jogadores que cheguem para ser titulares. Juni Calafat, chefe dos olheiros do clube, definiu a lista de prioridades e no topo dela está Castello Lukeba, do RB Leipzig.
O defensor de 21 anos entra no perfil de contratações que o presidente Florentino Pérez tem feito nos últimos anos e nem a renovação recente com a equipe alemã diminui o interesse espanhol.
A multa rescisória do jovem é negociável. O Transfermarkt o avalia em 40 milhões de euros (R$ 245 milhões), mas o valor deve ser muito maior, ainda mais pela urgência madridista.
O outro nome, também canhoto e ainda mais jovem (18), é Jorrel Hato, do Ajax, capaz de ser tanto zagueiro como lateral-esquerdo. Mesmo tão jovem, a joia do maior clube da Holanda já tem vaga cativa na seleção nacional e é sonhado por gigantes da Europa.
A publicação do Marca também afasta que o Real Madrid procure Aymeric Laporte, do Al-Nassr, justamente por ser mais velho (30), ter um alto salário e custar cerca de 30 milhões de euros, valor pedido pelo time saudita ao titular da Espanha.
Sergio Ramos volta? Ex-jogador sugeriu, mas é improvável
A zaga desfalcada fez o ídolo Guti, ex-Galáctico do Madrid, sugerir que o clube busque Sérgio Ramos, que aos 38 anos está sem equipe desde a saída do Sevilla, no meio do ano.
— O Real vai ter que ir ao mercado, e Sergio Ramos está sem time. É lateral-direito e zagueiro. Vem a custo zero. Jogou na temporada passada pelo Sevilla e jogou bem — disse Guti durante transmissão da partida entre Real Madrid e Osasuna no DAZN.
— O Real pode ir ao mercado se realmente quiser gastar dinheiro para trazer um jogador para os próximos dez anos. Mas, para dezembro, acho que está claro: Sergio Ramos. — finalizou.
No entanto, apesar do apelo pelo retorno do ídolo, “não há espaço para essa possibilidade“, como definiu o Marca.
Real já passou por crise na defesa na última temporada
Esse drama defensivo não é bem uma novidade, visto que os Merengues sofreram com isso na última temporada, mesmo com os títulos da Champions League e La Liga, e contou com os improvisos de Tchouaméni e Carvajal (outro com grave lesão neste momento) e a segurança do experiente Nacho Fernández para manter o nível.
Só que para 2024/25 o ídolo espanhol saiu e o Real não fechou nenhum novo reforço para a defesa, tomando um “chapéu” do Manchester United na tentativa de contar com Leny Yoro, ex-Lille.
Poupar dinheiro antes, contando com a mística de Ancelotti de mobilizar o elenco e encontrar soluções, acaba cobrando um preço muito alto agora, com o Real seis pontos atrás do Barcelona no Campeonato Espanhol e bem longe de se classificar de forma direta às oitavas na Champions.