Espanha

Mbappé faz revelação ao presidente da França sobre Real Madrid

Atacante francês deve ser anunciado como novo jogador do time espanhol nesta segunda-feira

Focado na preparação para a Eurocopa, Mbappé deve ser anunciado como novo jogador do Real Madrid nesta segunda-feira (3).

O craque recebeu a visita do presidente da França, Emmanuel Macron, na concentração da seleção, e revelou ao que a confirmação de sua contratação deve acontecer ainda hoje.

Macron tem como costume visitar a seleção da França antes de cada disputa da Eurocopa, e Copa do Mundo, e aproveitou para saber do principal jogador do país como estavam os preparativos para a sua apresentação.

O momento foi flagrado por um vídeo da rádio francesa RMC Sport. Em poucas palavras, o presidente francês pergunta à Mbappé se o atacante será anunciado nesta segunda-feira, e o jogador confirma que tudo deve ser confirmado mais tarde.

Mbappé deve estar em Madrid após o fim da Eurocopa

Com tudo encaminhado para Mbappé vestir a camisa do atual campeão da Champions League a partir da próxima temporada, a missão do atacante e capitão da França é vencer a Eurocopa pelo seu país.

O provável, é que o astro esteja no Santiago Bernabéu para sua apresentação oficial entre os dias 15 e 16 de julho, ou após o retorno de suas férias.

Por conta da Euro, o jogador receberá um prazo um pouco maior de descanso, e deve ir para Madrid no começo da pré-temporada.

A França estreia na competição continental no dia 17 de junho, em Düsseldorf, diante da seleção da Áustria, em seguida encara a Holanda, em Leipzig, no dia 21, e encerra sua participação na primeira fase no dia 25, contra a Polônia, em Dortmund.

Antes de viajar para a Alemanha, a França fará dois amistosos de preparação. Na próxima quarta-feira, a seleção francesa encara Luxemburgo, e no domingo, medirá forças contra o Canadá.

Real Madrid se mantém firme, e Mbappé não disputará Olimpíadas

Além da revelação de que o atacante será anunciado nesta segunda-feira, o Real Madrid também se posicionou sobre Mbappé disputar as Olimpíadas, definindo que o jogador não vai aos Jogos de Paris.

Thierry Henry, técnico da equipe, enviou a lista dos convocados, sem a presença do atacante. Mesmo com o apelo de Emmanuel Macron, e o desejo do próprio Mbappé em disputar os jogos, o time madrilenho optou por não ceder o jogador.

 

Temendo por lesões ou outros problemas de fadiga muscular, o Real Madrid não permitiu que nenhum dos seus atletas disputasse os Jogos Olímpicos.

Como a competição de futebol não é um torneio oficial do calendário da Fifa, os times não são obrigados a ceder seus jogadores. Tchouaméni e Camavinga, que queriam ir aos Jogos, também ficarão de fora da convocação final.

Convocados de Henry para as Olimpíadas

  • Goleiros: Chevalier, Nkambadio, Restes e Risser;
  • Defensores: Diakité, Esteve, Locko, Lukeba, Sildilia, Truffert e Yoro;
  • Meias: Akliouche, Chotard, Doué, Koné, Millot, K. Thuram, Ugochukwu e Zaire-Emery;
  • Atacantes: Barcola, Lacazette, Mateta, Olise e Tel.

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo