Espanha

Mbappé assina com o Real Madrid, e anúncio se torna questão de dias

Em transferência gratuita, atacante francês deixa PSG e reforça atual campeão europeu para 2024/25

Falta muito pouco para Kylian Mbappé ser anunciado como novo reforço do Real Madrid. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências do futebol, o atacante francês assinou contrato com o clube merengue, resolveu todas as pendências burocráticas e já pode ser considerado jogador da equipe espanhola.

O Real Madrid pretende anunciar a contratação de Mbappé nos próximos dias — entre segunda (3) e quarta-feira (5) para ser mais específico. Atual campeão da Champions League, o time merengue agora prioriza a comemoração de seu 15º título europeu, que acontecerá neste domingo (2), em Madrid.

A ‘novela’ Real Madrid e Mbappé

Após muitos meses de especulações, Mbappé nunca esteve tão próximo de vestir a camisa do Real Madrid. O clube merengue sempre foi o sonho do astro francês.

Em maio, Mbappé comunicou a saída do Paris Saint-Germain ao fim da temporada, mas sem revelar seu próximo destino. O atacante, cujo contrato vai até o dia 30 de junho, decidiu não renovar o vínculo com o clube parisiense e, por isso, deixará a equipe de graça.

Vale lembrar que em 2022/23, a transferência entre PSG e Real Madrid quase aconteceu, porém, naquele momento, Mbappé optou por ficar em Paris e disputar mais uma temporada. A última.

Sem contrato com o PSG, o craque francês, como citado, chegará sem custos de transferência ao Real Madrid. O clube espanhol pagará luvas ao jogador, mas longe do valor que se dispôs a arcar em janelas anteriores, quando o atacante ainda tinha vínculo com os parisienses e decidiu permanecer na França.

Segundo Fabrizio Romano, Mabppé receberá 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 569 milhões na cotação atual) ao longo de cinco anos como bônus de assinatura no Real Madrid.

O salário, segundo o Marca, gira em torno de 30 milhões de euros (cerca de R$ 171 milhões) por ano — redução considerável se comparado aos 100 milhões de euros anuais que embolsava no PSG.

Mbappé pelo PSG

Mbappé encerrou sua vitoriosa passagem pelo PSG com título. No último dia 25 de maio, o time parisiense derrotou o Lyon por 2 a 1, em Lille, e se sagrou campeão da Copa da França.

Apesar das muitas conquistas, Mbappé deixa o Paris sem ter alcançado o maior objetivo e sonho do clube: o título da Champions League. O vice-campeonato em 2019/20 foi o mais perto que os parisienses chegaram da glória.

Números de Mbappé no PSG

  • 308 jogos
  • 256 gols
  • 96 assistências
  • 15 títulos (6x Ligue 1, 4x Copa da França, 2x Copa da Liga Francesa e 3x Supercopa da França)

Troféus caseiros, muitos gols, assistências e lances de tirar o fôlego. Assim, se resume a trajetória de Mbappé no PSG. Agora, no Real Madrid, o atacante francês passa a fazer parte de um elenco experiente e altamente vencedor, que acabou de conquistar o 15º título de Champions League para o maior clube europeu.

Quando Mbappé será apresentado no Real Madrid?

Ainda não há uma data certa para apresentação de Mbappé no Real Madrid. A tendência é que o jogador de 25 anos pose oficialmente com a camisa dos merengues somente após o fim da Eurocopa.

O atacante se juntou à delegação francesa recentemente e se prepara para o torneio, que será realizado na Alemanha, entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Antes da Euro, a França disputará dois amistosos, contra Luxemburgo, na Bélgica, e contra o Canadá, em Bordeaux, dias 5 e 9 de junho, respectivamente. À disposição do técnico Didier Deschamps, Mbappé deve participar de ambas as partidas.

Foto de Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo