Espanha

Real Madrid marca data de apresentação de Kylian Mbappé

Com diferentes cenários, Real Madrid já se programou nos bastidores para apresentar Kylian Mbappé aos torcedores

Neste sábado (1), o Real Madrid enfrenta o Borussia Dortmund, em Wembley, na Inglaterra, pela final da Champions League. Enquanto Carlo Ancelotti comanda as atividades dentro de campo, Kylian Mbappé é o assunto dos bastidores.

Oficialmente, o atacante tem contrato com o PSG até 30 de junho, porém, já deixou claro que não vai renovar. Mbappé comunicou os parisienses de sua decisão em fevereiro, tornando-a pública há cerca de duas semanas.

De lá para cá, o astro francês tem sido ligado aos Merengues, mas sua transferência para a Espanha ainda não foi confirmada. Apesar disso, é praticamente certo que Kylian Mbappé vista a camisa do Real Madrid na próxima temporada.

Então, a pergunta que fica é: quando o atacante será apresentado pelos Blancos? Internamente, o Real Madrid já combinou uma possível data com Mbappé. A informação foi revelada pelo jornal As.

Foto: (IconSport) - Kylian Mbappé já se despediu do PSG
Foto: (IconSport) – Kylian Mbappé já se despediu do PSG

Quando Mbappé será apresentado pelo Real Madrid?

Como os Merengues estão totalmente focados para a decisão da Liga dos Campeões, o anúncio da chegada do astro francês segue em espera para depois da partida contra os Aurinegros.

Independentemente do Real Madrid ganhar ou perder o título da Champions, Kylian Mbappé será confirmado como mais novo reforço no início da próxima semana. A divulgação deve acontecer entre segunda (3) e quarta-feira (5).

Em relação à apresentação oficial do craque francês, dirigentes e staff do jogador de 25 anos chegaram a discutir diversas datas. Entretanto, Mbappé não deve posar com a camisa dos Blancos antes do fim da Eurocopa.

O atacante está com a delegação da França se preparando para o torneio, que será realizado na Alemanha entre os dias 20 de junho e 14 de julho.

Portanto, Kylian Mbappé será apresentado pelo Real Madrid após o fim da Eurocopa, ou depois da eliminação dos Bleus no torneio. Se a França chegar à final, a ideia é que o atacante chegue ao Santiago Bernabéu no dia 15 ou 16 de julho.

Essas duas datas seriam suficientes para Mbappé comemorar o título da Eurocopa com a seleção francesa, ou, pelo menos, descansar após o vice.

Caso os Bleus caiam na Euro antes da grande decisão, o atacante será apresentado pelos Merengues alguns dias antes, desde que seja dentro do mês de julho.

Torcedores dos Merengues não se aguentam de ansiedade

Fato é que os torcedores do Real Madrid não se aguentam de ansiedade à espera do astro francês. E até mesmo Mbappé mudou de comportamento na última quinta-feira (30).

A França está concentrada no centro de treinamento de Clairefontaine, e um grupo de fãs compareceu ao local para tietar o atacante. Um dos torcedores estava vestido com a camisa de Camavinga, dos Blancos.

Kylian Mbappé, por sua vez, autografou o uniforme do Real Madrid e tirou uma foto com o sortudo. Para quem achou isso normal, é importante ressaltar que o astro francês evitou assinar qualquer item dos Merengues enquanto jogador do PSG.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo