França

PSG se vinga, e bloqueia salários e bonificações de Mbappé

Valores são referentes ao pagamento do mês de abril e chegam à casa dos 80 milhões de euros

A pauta Mbappé e PSG continua rendendo assunto na imprensa internacional, e segundo informações do jornal francês L'Equipe, o clube francês atrasou o pagamento de salário de abril e um bônus de contrato que deveria ser pago em fevereiro ao atacante.

O montante devido é de cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões de reais na cotação atual). Ainda segundo o jornal francês, o atraso no pagamento seria uma espécie de vingança ao jogador por não renovar seu contrato, ficando livre para negociar com outro clube.

Mbappé é um dos principais atacantes do futebol mundial, e anunciou sua saída do PSG oficialmente no último dia dez de maio, em um vídeo publicado em sua página oficial no X (antigo Twitter). A saída do jogador não rendeu um euro sequer aos cofres do clube parisiense.

O atacante esteve em campo pela última vez defendendo o PSG no dia 25 de maio, na final da Copa da França. O time parisiense venceu pelo placar de 2 a 1, faturando seu segundo título na temporada, já que havia garantido a conquista da Ligue 1.

Por que o PSG ainda não pagou o salário de abril para Mbappé?

  • Mbappé defendeu o PSG durante seis temporadas consecutivas, e decidiu que não renovaria com o clube francês;
  • Como não estendeu seu vínculo com a equipe parisiense, Mbappé pode negociar com qualquer outra equipe sem a necessidade de compensação financeira;
  • A saída do atacante não renderá nenhum valor aos cofres do PSG, o que teria motivado a diretoria do clube a não pagar o salário referente ao mês de abril e um bônus previsto para fevereiro deste ano;
  • Para facilitar sua transferência, Mbappé chegou a renunciar a um bônus contratual de 70 milhões de euros para proteger os cofres do PSG.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Advogados de Mbappé trabalham para resolver atraso

Os advogados do astro da seleção francesa já estão atentos ao assunto, e trabalhando para que Mbappé receba os valores devidos pelo PSG com agilidade.

Apesar do aparente ressentimento do clube francês com a saída do atacante, nem mesmo este contratempo deve impedir que o jogador se apresente em Madrid nos próximos dias.

Real Madrid teria feito um acordo verbal com atacante em fevereiro

A informação de que o Real Madrid seria o novo destino de Mbappé começou a ser veiculada pela imprensa europeia ainda em fevereiro, quando o atacante afirmou que não renovaria seu vínculo com o clube francês.

O astro da seleção francesa evitou falar sobre o assunto, afirmando que seu maior foco era cumprir seu contrato até o final da temporada, e o maior objetivo do atleta era a conquista inédita da Champions League ao PSG.

Com o fracasso na competição continental, o atacante deve ser anunciado como mais novo reforço do time madrilenho após a decisão entre Real Madrid e Borussia Dortmund. O jogo acontece no próximo sábado (01), em Wembley.

Números de Mbappé pelo PSG

  • 306 jogos, 255 gols marcados e 96 assistências*
  • 14 títulos conquistados: 6 Ligues One, 3 Copas da França, 3 Supercopas da França e 2 Taças da Liga Francesa
  • Vice-campeão da UEFA Champions League 2019/20

*Dados: Ogol

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo