França

PSG se vinga, e bloqueia salários e bonificações de Mbappé

Valores são referentes ao pagamento do mês de abril e chegam à casa dos 80 milhões de euros

A pauta Mbappé e PSG continua rendendo assunto na imprensa internacional, e segundo informações do jornal francês L’Equipe, o clube francês atrasou o pagamento de salário de abril e um bônus de contrato que deveria ser pago em fevereiro ao atacante.

O montante devido é de cerca de 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 450 milhões de reais na cotação atual). Ainda segundo o jornal francês, o atraso no pagamento seria uma espécie de vingança ao jogador por não renovar seu contrato, ficando livre para negociar com outro clube.

Mbappé é um dos principais atacantes do futebol mundial, e anunciou sua saída do PSG oficialmente no último dia dez de maio, em um vídeo publicado em sua página oficial no X (antigo Twitter). A saída do jogador não rendeu um euro sequer aos cofres do clube parisiense.

O atacante esteve em campo pela última vez defendendo o PSG no dia 25 de maio, na final da Copa da França. O time parisiense venceu pelo placar de 2 a 1, faturando seu segundo título na temporada, já que havia garantido a conquista da Ligue 1.

Por que o PSG ainda não pagou o salário de abril para Mbappé?

  • Mbappé defendeu o PSG durante seis temporadas consecutivas, e decidiu que não renovaria com o clube francês;
  • Como não estendeu seu vínculo com a equipe parisiense, Mbappé pode negociar com qualquer outra equipe sem a necessidade de compensação financeira;
  • A saída do atacante não renderá nenhum valor aos cofres do PSG, o que teria motivado a diretoria do clube a não pagar o salário referente ao mês de abril e um bônus previsto para fevereiro deste ano;
  • Para facilitar sua transferência, Mbappé chegou a renunciar a um bônus contratual de 70 milhões de euros para proteger os cofres do PSG.

Advogados de Mbappé trabalham para resolver atraso

Os advogados do astro da seleção francesa já estão atentos ao assunto, e trabalhando para que Mbappé receba os valores devidos pelo PSG com agilidade.

Apesar do aparente ressentimento do clube francês com a saída do atacante, nem mesmo este contratempo deve impedir que o jogador se apresente em Madrid nos próximos dias.

Real Madrid teria feito um acordo verbal com atacante em fevereiro

A informação de que o Real Madrid seria o novo destino de Mbappé começou a ser veiculada pela imprensa europeia ainda em fevereiro, quando o atacante afirmou que não renovaria seu vínculo com o clube francês.

O astro da seleção francesa evitou falar sobre o assunto, afirmando que seu maior foco era cumprir seu contrato até o final da temporada, e o maior objetivo do atleta era a conquista inédita da Champions League ao PSG.

Com o fracasso na competição continental, o atacante deve ser anunciado como mais novo reforço do time madrilenho após a decisão entre Real Madrid e Borussia Dortmund. O jogo acontece no próximo sábado (01), em Wembley.

Números de Mbappé pelo PSG

  • 306 jogos, 255 gols marcados e 96 assistências*
  • 14 títulos conquistados: 6 Ligues One, 3 Copas da França, 3 Supercopas da França e 2 Taças da Liga Francesa
  • Vice-campeão da UEFA Champions League 2019/20

*Dados: Ogol

Foto de Lucas de Souza

Lucas de Souza

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo