Copa da França

Mbappé mostra nostalgia em despedida do PSG, mas diz esperar futuro fantástico

Após conquistar a Copa da França no seu último jogo pelo PSG, Kylian Mbappé se emocionou com despedida do clube francês

Kylian Mbappé, enfim, se despediu do PSG. Neste sábado (25), o atacante fez o seu último jogo com a camisa do clube de Paris, com direito a título da Copa da França, conquistado em vitória sobre o Lyon. Depois de 308 jogos e 15 títulos em sete temporadas, o francês terminou a sua trajetória no PSG “com dor no coração”, segundo o próprio atacante. Mas, para ele, o futuro é promissor.

Depois do título conquistado neste sábado, Mbappé falou sobre os sentimento com a sua saída do PSG, oficializada há duas semanas, e, ainda sem confirmar o seu destino – que será no Real Madrid -, também projetou a sequência da sua carreira. Com uma certa nostalgia, ele exaltou o seu período no clube de Paris, mas também se mostrou animado com o futuro.

— Nostalgia, emoção. Isso foi legal. Sempre fiz um balanço de onde estava, dessa experiência única de jogar no PSG. Tive a sorte de experimentar isso. O que eu tive aqui, não vou experimentar em nenhum outro lugar. Vou vivenciar outra coisa e tenho certeza que as outras coisas também serão fantásticas – afirmou Mbappé neste sábado.

Mbappé valoriza última taça conquistada no PSG

Mbappé deixa o PSG sem realizar o sonho de levantar uma Champions League pelo clube de Paris. No entanto, foram 15 taças levantadas em sete temporadas: sete Ligue 1, quatro Copas da França, duas Copas da Liga da França e três Supercopas da França. E ter se despedido com mais um troféu foi importante para Mbappé.

— Sinto o peso das coisas, percebemos que realmente acabou. Estou muito feliz por ser conseguido terminar com um troféu. Isso representa o clube, vai continuar caracterizando o clube – disse o atacante francês.

— Espero que sigam assistindo o PSG. Tentei mudar um pouco a mentalidade deles, fazer com que quisessem jogar no PSG e ter sucesso aqui. Sempre quisemos inspirar os jovens – completou Mbappé sobre sua passagem e saída do PSG.

Mbappé ainda faz mistério sobre o futuro

Apesar de já ser dado como certa a sua contratação pelo Real Madrid, Mbappé ainda não confirmou o seu destino após a saída do PSG. Perguntado mais uma vez sobre o seu futuro, o atacante francês preferiu focar na sua despedida do time de Paris.

– Acho que o melhor a fazer é terminar de se despedir. Tudo que eu queria era terminar bem. Há um tempo para tudo. Anunciarei meu novo clube oportunamente – disse Mbappé.

Números de Mbappé pelo PSG

  • Jogos: 308
  • Gols: 256
  • Assistências: 96
  • Participações em gols: 352
  • Finalizações: 1.192 (619 certas)
  • Títulos: 15
Foto de Gabriel Rodrigues

Gabriel Rodrigues

Jornalista formado pela UFF e com passagens, como repórter e editor, pelo LANCE!, Esporte News Mundo e Jogada10. Já trabalhou na cobertura de duas finais de Libertadores in loco. Na Trivela, é setorista do Vasco e do Botafogo.
Botão Voltar ao topo