La Liga

Barcelona confirma lesão grave de prodígio alçado a ‘novo Busquets’

Departamento médico do Barcelona fica ainda mais movimentado com Marc Bernal, que tem retorno incerto para a temporada 2024/25 de LaLiga

A terceira vitória do Barcelona em três jogos de La Liga estava encaminhada quando um promissor titular sofreu uma lesão: Marc Bernal. 

O jovem de apenas 17 anos foi o escolhido pelo técnico Hansi Flick para estar no onze inicial dos três jogos, e pode ter feito o seu último jogo na temporada 2023/2024. 

Com 1,91 de altura e toque de bola refinado, a joia de La Masia tem seu futebol comparado ao de Sergio Busquets, volante histórico da equipe e hoje no Inter Miami.

O Barcelona confirmou a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ainda em Madrid – o jogo foi disputado contra o Rayo Vallecano -, a gravidade já era apontada e indicava a necessidade de uma cirurgia, que deve acontecer nesta semana.

O prognóstico é de que Bernal deve perder uma temporada fundamental para seu desenvolvimento como profissional.

O técnico alemão Hansi Flick terá que apostar em outro volante formado nas categorias de base para o lugar de Bernal.

Marc Casadó, um pouco mais velho, com 20 anos, deve ser o novo titular para a próxima partida de La Liga, neste sábado, contra o Valladolid.

Departamento médico ocupado: Gavi, Ansu Fati, Araujo e De Jong

Quem está no meio do caminho que Bernal começa a percorrer é outro jovem meio-campista do Barcelona (e da seleção espanhola). Gavi sofreu também uma ruptura dos ligamentos do joelho e está fora desde novembro.

O zagueiro uruguaio Ronald Araujo sofreu uma lesão muscular na Copa América e está fora desde julho.

Retornando de empréstimo do Brighton, Ansu Fati sofreu uma lesão no pé direito em um treino e também está no departamento médico.

Completando a lista, o meia holandês Frenkie De Jong deve retornar ao time após a data Fifa de setembro.

Uma joia cai, outra ressurge: Pedri voltou aos gramados após Eurocopa

Se Marc Bernal é uma joia que pode estar fora da nova temporada do Campeonato Espanhol, outra, mais que lapidada, recomeça seus passos após um susto.

O meio-campista Pedri voltou a atuar após ficar fora da fase decisiva da campanha campeã da Espanha na Eurocopa.

Mas a lesão no joelho provocado pelo agora aposentado Toni Kroos não passou de uma entorse e Pedri reassumiu sua posição de titular do meio do Barcelona no começo de LaLiga – justamente ao lado de Bernal.

Na partida desta terça contra o Rayo Vallecano, Pedri marcou o gol da vitória do 2 a 1. O outro gol foi anotado por Dani Olmo, estreante na temporada.

Foto de Victor Romualdo Francisco

Victor Romualdo FranciscoRedator de esportes

Antes de colaborar com a Trivela, foi coordenador de conteúdo do Quinto Quarto, e também atuou como Social Media para a Premier League e FIVB (Federação Internacional de Voleibol). Com experiência de mais de 15 anos em comunicação corporativa, paralelamente, criou o projeto Salão Oval, maior plataforma de comunicação dedicada ao futebol americano nacional (FABR). Foi campeão brasileiro da modalidade pelo Corinthians Steamrollers (2011). Narrou e comentou o esporte no BandSports, Fox Sports, Globo Esporte e ESPN.
Botão Voltar ao topo