Mercado do Barcelona pode transformar ‘descartado’ Ansu Fati em solução para Hansi Flick
Barça pode ficar com joia da base se não conseguir trazer ponta esquerdo que técnico pede
As dificuldades financeiras já conhecidas do Barcelona impedem o clube de fazer uma janela de transferências mais agitada para 2024/25.
A vinda de Dani Olmo aconteceu após muita barganha e, no fim, os Culés investiram 55 milhões de euros, podendo ser mais 7 milhões em metas. O meia foi a única contratação de peso até aqui.
O técnico Hansi Flick gostaria de um nome para ponta esquerda, hoje com ninguém consolidado, sendo apenas Ferran Torres o natural para função e especulado para sair.
Nico Williams era um dos alvos, mas o alto preço afasta. Rafael Leão é um nome recente, só que também parece improvável com o que os Blaugranas podem pagar. Federico Chiesa, da Juventus, é outro ventilado.
Então, neste cenário de dificuldade, pode sobrar para Ansu Fati ocupar essa função, segundo o jornal catalão Sport.
Barcelona pode ter que se contentar com Ansu Fati
O futuro do jovem ponta que despontou pegando a camisa 10 de Messi após a saída do ídolo deve ter emoção até o último dia de janela, em 30 de agosto.
Isso porque depende diretamente se a gestão trouxer ou não um jogador para esquerda do ataque. Se o clube catalão não conseguir, Fati continua e buscará seu espaço com Flick.
Já caso contrate o sonhado ponta esquerda, o jovem de 21 anos precisaria sair para aliviar a folha salarial. Inclusive, há fortes interessados e com paciência para aguardar.
O Sevilla seria o grande destino, para jogador e interessado. A equipe da Andaluzia garantiu que o atacante teria espaço e está disposta a esperar até o último dia.
O técnico dos Blanquiirrojos, García Pimienta, estaria convencido “que pode obter o melhor desempenho possível de Ansu”, aponta o Sport.
Já o Fenerbahçe de José Mourinho é quem estaria mais disposto a bancar o salário do espanhol, que ainda não tem certeza se jogaria no futebol turco.
Ainda há especulações envolvendo o Benfica e o Wolverhampton. Ambas as propostas seriam de empréstimo, com o Barcelona querendo que Fati tenha muitos minutos para se valorizar.
A última tentativa, uma saída temporária ao Brighton, não deu certo. O espanhol fez somente nove jogos como titular na Inglaterra e marcou quatro gols.
A Arábia Saudita parece ser o único país de comprá-lo em definitivo, só que estaria descartado pelo jogador.
Velho problema atrapalhou Fati a mostrar valor em pré-temporada
A ideia inicial da joia da La Masia era mostrar trabalho na pré-temporada ao novo técnico e cumprir seu desejo de ficar na Catalunha. No entanto, sofreu com uma lesão no pé que o afasta até hoje.
Problemas físicos não são uma novidade para Ansu Fati, que, desde que estreou no profissional do clube, em 2019, sofreu com 10 lesões diferentes.
Na mais grave delas, passou 305 dias como desfalque, quando sofreu uma ruptura no menisco logo no segundo ano no time principal.
No Brighton, na última temporada, fez 30 partidas, apenas nove como titular, e foi desfalque por 69 dias — e 14 jogos — por uma lesão na panturrilha.
As opções do Barcelona no ataque
Além de Fati, o Flick pode escalar Torres, Raphinha e Pau Victor na esquerda do ataque, sendo os dois últimos improvisados.
Vitor Roque está próximo de sair para se juntar, também por empréstimo, ao Betis.
Após vencer o Valencia na abertura de La Liga 2024/25, a equipe catalão atua neste sábado (24), como mandante no Olímpico, contra o Athletic Bilbao.