Espanha

João Félix diz que craque do City está bem interessado no Barcelona

João Félix fez lobby para o Barcelona contratar um dos astros de Pep Guardiola no Manchester City

Sem perder há 11 jogos, o Barcelona ainda sonha com o título de La Liga, na qual é o vice-líder com 67 pontos, oito a menos que o Real Madrid. Mais do que isso, o Barça está nas quartas de final da Champions League, onde enfrenta o PSG e tem chances reais de ser campeão. Enquanto Xavi Hernández comanda as atividades em campo, a diretoria está de olho no mercado para montar o elenco de 2024/25.

E se depender de João Félix, o Barcelona tinha que ir atrás de um dos craques de Pep Guardiola no Manchester City. Trata-se de Bernardo Silva, que tem futuro incerto na Premier League. Apesar de ter contrato com os Citizens até junho de 2026, o meia deve receber propostas na reabertura da janela de transferências. O PSG é um dos interessados no astro português.

Só que o atacante dos Blaugranas gostaria de ter o compatriota ao seu lado em La Liga. Em entrevista ao canal de YouTube Jijantes, João Félix revelou uma conversa com Bernardo Silva, na qual perguntou sobre o Barcelona. O camisa 14 dos Culés então convidou o meia para se juntar a ele na Catalunha. Apesar disso, ele reconhece que o Manchester City não deve facilitar uma possível transferência:

“Tem que trazê-lo (Bernardo Silva). Que o contratem. Você já viu ele jogar, não é? Como pessoa ele é ainda melhor. Agora os jogadores jogam até os 35, 36 anos e sendo titulares nas melhores equipes. O cunhado dele é daqui. Ele me perguntou como as coisas estão aqui, o clima. Falei para ele que está ótimo bem para que ele venha. Tive que mentir sobre algumas coisas. Me perguntou sobre a cidade, sobre as questões tributárias. Vamos falar com o presidente, mas não acho que o Manchester City vá facilitar”.

Realidade do Barcelona é bem diferente

Por mais que João Félix tenha indicado a contratação de Bernardo Silva, é bem improvável que seu pedido seja atendido. Isso porque a realidade financeira do Barcelona é bem diferente. Não é de hoje que o Barça encontra dificuldades para trazer reforços, já que o orçamento precisa ser minuciosamente calculado para evitar a violação das regras do fair play financeiro de La Liga.

Aliás, nem mesmo a permanência do atacante português no Barcelona está garantida. João Félix está emprestado pelo Atlético de Madrid aos Blaugranas até o final desta temporada. Vale lembrar que, em 2019, os Colchoneros pagaram € 127 milhões (cerca de R$ 543 milhões à época) ao Benfica pela joia portuguesa. Por isso, eles não aceitariam perder tanto dinheiro em um futuro negócio.

O Barcelona, por sua vez, não tem como desembolsar uma quantia exorbitante por João Félix, e aposta suas fichas em um novo empréstimo. O atacante deixou o Atlético de Madrid em meio às polêmicas com Diego Simeone, criticando seu estilo de jogo, o que caiu mal entre a torcida. Os Culés apostam que isso facilite as tratativas com os Rojiblancos.

Outra saída seria uma estratégia parecida com a que fez Antoine Griezmann retornar ao Atlético de Madrid. Descontente no Barcelona, o francês primeiro foi emprestado e depois negociado em definitivo junto aos Colchoneros por um valor bem mais baixo do que o Barça pagou. Quem sabe, isso pode funcionar com João Félix. Enquanto a Bernardo Silva, resta saber se o meia continuará ou não no Manchester City.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo