La Liga

João Félix: até jogadores do Atlético de Madrid preferem estilo ofensivo do Barcelona ao de Simeone

Declarações de João Félix esquentam (ainda mais) clima às vésperas de encontro entre Barcelona e Atlético de Madrid

Neste domingo (3), às 17h (horário de Brasília), Barcelona x Atlético de Madrid se enfrentam no Estádio Olímpico Lluís Companys pela 15ª rodada de LaLiga. A partida também marcará o reencontro de João Félix com os Colchoneros, que emprestaram o atacante português ao Barça no último dia da janela de transferências, no dia 1 de setembro, após uma longa novela.

A saída da capital espanhola para o clube da Catalunha não foi das melhores, já que Félix tinha declarado publicamente que seu sonho era vestir a camisa do Barcelona. Sem clima no Atlético de Madrid, o atacante agora representa o Barça. E antes do clássico, o português fez questão de se envolver em nova polêmica com Diego Simeone.

Em entrevista à ESPN, João Félix garantiu que prefere o estilo ofensivo proposto pela equipe de Xavi Hernandez. Desde que foi contratado pelo Barça, o atacante declarou algumas vezes que “não se adaptou” à filosofia do técnico argentino nos Colchoneros. Para piorar, o português ainda sugeriu que até seus ex-companheiros em Madrid pensam o mesmo em relação a Simeone:

“Certamente (prefiro) este estilo (no Barcelona), eu e todos os jogadores. Se você perguntar a todos os jogadores, se perguntar também aos jogadores do Atlético (de Madrid), eles certamente prefeririam jogar mais tempo no ataque. Se não responderem, estão mentindo. Claro que todos os jogadores querem atacar, ter a bola e marcar gols”.

Essa não é a primeira vez que João Félix ‘cutuca' o Atlético de Madrid no Barcelona

Contratado em julho de 2019 junto ao Benfica, Félix chegou ao Atlético de Madrid com status de futuro melhor do mundo. Entretanto, o investimento de € 126 milhões (cerca de R$ 543 milhões à época) não se pagou dentro de campo. A decepção foi tamanha que o próprio atacante pediu para a diretoria para mudar de ares.

Primeiro, foi emprestado ao Chelsea. Agora, está no Barcelona até o final da temporada 2023/24, com empréstimo sem opção de compra. Ao todo, o português disputou 131 jogos e marcou 34 gols pelos Colchoneros. Até o momento, atuou em 16 partidas pelo Barça e balançou as redes quatro vezes.

Com contrato até junho de 2027 com o Atlético de Madrid, João Félix tem futuro incerto. A relação do atacante português com Diego Simeone também não ajuda. Em entrevista ao Mundo Deportivo no final de setembro deste ano, o jogador de 24 anos reconheceu que não encaixou na filosofia implementada pelo argentino nos Colchoneros:

“É claro para todos, o futebol é assim, quem está mal tem que trocar de lugar. Já fiz isso antes pelo Chelsea e agora pelo Barcelona, porque não estava bem lá (no Atlético de Madrid). Não me adaptei às ideias do clube e do treinador (Simeone), mas sempre tentei fazer o melhor que pude e tive momentos muito bons lá”.

Clássico entre Barça x Colchoneros vale muita coisa em LaLiga

Declarações polêmicas de João Félix à parte, o clássico entre Barça x Colchoneros vale muita coisa em LaLiga. O Barcelona tem um jogo a mais que o Atlético de Madrid no campeonato. Mesmo assim, está atrás do adversário na classificação. Ambas estão com 31 pontos, mas o time de Simeone tem uma vitória a mais que a equipe de Xavi.

A título de curiosidade, apesar da fala do atacante português em preferir o estilo ofensivo do clube catalão, os Colchoneros marcaram mais gols que o Barça até aqui no Campeonato Espanhol (30 x 27). Félix deve ser um dos titulares do Barcelona para a decisão contra o Atlético de Madrid, e a expectativa é de um jogaço.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Comunicação Social - Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo o futebol. Por mais redundante que seja, ama escrever sobre o que é apaixonado, ficando de olho em tudo o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo