Espanha

Com novo problema, James Rodríguez repete sina do São Paulo no Rayo Vallecano

Colombiano soma apenas 5 jogos pelo Rayo Vallecano e tem suspeita de nova lesão muscular

James Rodríguez deixou o São Paulo há quase três meses. Assinou contrato com o Rayo Vallecano há dois. E ao que parece, a única coisa que mudou na vida do colombiano é a sua localização.

Em Vallecas, na cidade de Madri, o meia vive a mesma rotina dos tempos de CT da Barra Funda.

Ao ler as linhas desta reportagem, o torcedor são-paulino certamente terá a sensação de que está acompanhando um filme repetido.

Enquanto segue protagonista da seleção colombiana, James ainda não conseguiu deslanchar pelo Rayo Vallecano. Pouco jogou até agora e acumula os mesmos problemas físicos que o atrapalharam no São Paulo.

James deixa treino com dores

Até agora, James soma apenas cinco partidas com a camisa do Rayo Vallecano, das quais apenas uma como titular. O colombiano atuou por um total de 123 minutos.

O curioso é que os minutos em campo mais do que dobram em quantidade pela seleção colombiana. Desde que chegou à Espanha, ele atuou por 311 minutos em quatro jogos pela Colômbia.

A exemplo do que ocorreu no São Paulo, James ainda luta para encontrar a melhor forma física, e esta missão ficou ainda mais difícil.

O meia deixou o treino desta terça-feira (22) com dores após sentir uma fisgada na coxa esquerda.

Colombiano vira dor de cabeça para o técnico

Em dois meses, o colombiano é muito mais motivo de dor de cabeça do que de alegrias para o técnico Iñigo Pérez.

Não por seu comportamento ou comprometimento, diga-se. O treinador sempre ressalta o profissionalismo e a qualidade do colombiano no dia a dia de treinamentos

Mas James virou tema de um bombardeio de perguntas a cada entrevista coletiva. Os jornalistas sempre questionam as condições físicas e quando ele terá sequência como titular da equipe.

— Sei que as exigências do futebol sul-americano são altas. Já falei que James precisava de um período de adaptação física, como todo mundo da equipe. Agora ele está adaptado, completou as semanas de treino e já está jogando. Se ele joga lá e aqui joga menos é porque eu escolho os jogadores que são melhores para vencer os jogos.

— Repito mais uma vez, que posso estar errado e que pode haver pessoas que discordem, eu aceito. James está na seleção colombiana há muitos anos e no Rayo há pouco tempo e eu escolho os jogadores que acredito que me deixarão mais perto da vitória — Iñigo Pérez, técnico do Rayo.

James Rodríguez pouco jogou pelo Rayo Vallecano
James Rodríguez pouco jogou pelo Rayo Vallecano (Foto: IconSport)

A saída de James do São Paulo

James Rodríguez assinou sua rescisão com o São Paulo após um ano de clube, tendo atuado em apenas 22 partidas, com dois gols marcados.

O São Paulo economizou R$ 20 milhões com o acordo para a rescisão de James. O valor é referente a salários e a luvas.

Ele desembarcou na capital paulista nos braços da torcida, cercado de expectativa. Mas sua realidade foi de ostracismo seja com Dorival Júnior, Thiago Carpini ou Luis Zubeldía.

No ano passado, James viu o São Paulo ser campeão inédito da Copa do Brasil sem sequer entrar em campo na competição. Já em 2024, ele viu de casa o São Paulo vencer o Palmeiras nos pênaltis na Supercopa do Brasil.

Foto de Eduardo Deconto

Eduardo DecontoSetorista

Jornalista pela PUCRS, é setorista de Seleção e do São Paulo na Trivela desde 2023. Antes disso, trabalhou por uma década no Grupo RBS. Foi repórter do ge.globo por seis anos e do Esporte da RBS TV, por dois. Não acredite no hype.
Botão Voltar ao topo