Espanha

Rayo Vallecano aposta em James Rodríguez, mas espera pela mesma versão da Colômbia

Meia de 33 anos assinou contrato de um ano, com opção de extensão por mais uma temporada

Nesta segunda-feira (26), o Rayo Vallecano acertou a contratação do meia colombiano James Rodríguez, ex-São Paulo a custo zero. O jogador assinou um contrato de um ano com o time madrilenho, com opção de extensão do vínculo por mais uma temporada.

Em março deste ano, após vitória da Colômbia sobre a Espanha por 1 a 0 em amistoso, o jogador revelou que gostaria de retornar ao futebol espanhol.

— Esperamos que, no futuro, eu possa voltar à La Liga, que é uma liga que sempre quis jogar e joguei. Por que não jogar novamente? — disse o jogador na época.

O Rayo Vallecano aposta na motivação de James Rodríguez em disputar a elite do futebol espanhol para recuperar seu melhor nível.

Qual versão de James Rodríguez jogará pelo Rayo Vallecano?

James Rodríguez foi um dos maiores destaques da Colômbia durante a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. Após o Mundial, o meia acabou contratado pelo Real Madrid, e por lá ficou até 2017.

O colombiano disputou 125 jogos, marcando 37 gols, e contribuindo com 42 assistências. Sem dúvidas, uma de suas passagens mais bem sucedidas no futebol europeu.

No entanto, a partir de sua saída do Santiago Bernabéu, James nunca mais conseguiu manter o mesmo futebol que o credenciou como um dos grandes meias do futebol mundial.

Pelo menos nos clubes, ele decepcionou. As passagens por Bayern de Munique, Everton, Al-Rayan do Catar, Olympiacos, e São Paulo, em nada lembraram o grande jogador que encantou o mundo.

O cenário é outro quando o assunto é a seleção colombiana. Na Copa América deste ano, James lembrou os bons tempos de quando era decisivo, e foi fundamental para a campanha de seu país na competição.

Com um gol e seis assistências, o meia levou a Colômbia até a decisão da competição continental após 23 anos, mas acabou derrotado pela Argentina na final.

Torcedores reagem à contratação de James Rodríguez

A publicação do anúncio oficial de James no Rayo Vallecano rapidamente viralizou no X.

No geral, a torcida do Rayo Vallecano comemorou a contratação do meia de 33 anos, acreditando que voltar ao futebol espanhol foi a melhor decisão para a equipe.

A Copa America de James faz o torcedor do Rayo Vallecano ter esperanças de que é possível fazer uma boa temporada.

Em duas rodadas da La Liga, o time treinado pelo jovem Iñigo Pérez venceu a Real Sociedad por 2 a 1, e empatou contra o Getafe por 0 a 0, ambos os jogos fora de casa.

A estreia da equipe como mandante acontece nesta terça-feira, às 16h30, diante do Barcelona.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo