Bellingham, Mbappé e Vini Jr deixaram defensor desesperado: ‘Orei a Deus’
Pablo Maffeo teve o (des)prazer de marcar Bellingham, Mbappé e Vini Jr no jogo entre Mallorca x Real Madrid
Após o título da Supercopa da Uefa, o Real Madrid fez sua estreia em La Liga contra o Mallorca. E o trio Bellingham, Mbappé e Vinicius Junior deixou Pablo Maffeo, defensor adversário, desesperado no último domingo (18), no empate por 1 a 1, em Son Moix.
Em entrevista ao jornal Marca, Maffeo admitiu que encarar o trio galático dos Merengues foi (no mínimo) desafiador. Maffeo ainda confessou que recorreu à ajuda divina para parar o inglês, o francês e o brasileiro:
— Quando os vi correndo em minha direção, apenas orei a Deus e me perguntei: ‘o que estou fazendo aqui?'. Foi legal porque no final todo mundo quer jogar essas partidas contra esses jogadores, mas hoje não consigo nem me mexer (risos).
Aliás, o ala argentino teve um duelo individual com Vini Jr. Em seu lado direito, Pablo Maffeo foi o responsável por marcar o brasileiro, que continua sendo escalado na ponta esquerda por Carlo Ancelotti.
Contratado em 2022, o defensor disputou todos os jogos do Mallorca contra o Real Madrid nesse período. Ao todo, foram uma vitória, um empate e quatro derrotas para Maffeo e companhia diante dos Blancos.
E o ala argentino fala com propriedade ao colocar Vini Jr como o grande favorito ao prêmio de melhor jogador do mundo. Para Pablo Maffeo, o craque brasileiro merece ganhar a Bola de Ouro no Real Madrid:
— Quando jogo contra ele (Vini Jr) tenho que estar mais concentrado porque para mim é o melhor jogador do mundo na sua posição.
Rodrygo não pode ser esquecido em meio a Bellingham, Mbappé e Vini Jr
Por mais que o trio Bellingham, Mbappé e Vini Jr seja conhecido por sua sigla BMV, Rodrygo não pode ser esquecido no Real Madrid. O atacante ex-Santos foi o responsável pelo único gol dos Merengues contra o Mallorca, por exemplo.
Em publicação em suas redes sociais, Rodrygo pediu a inclusão da letra R na sigla galática dos merengues. Não à toa, o tema causou discussão na Espanha — e o brasileiro foi elogiado por sua personalidade.
— Estou feliz pelo gol e o crescimento do time. Falaram semana passada do trio Bellingham, Mbappé e Vini Jr, mas vão ter que colocar o R de Rodrygo nessa sigla aí. Temos o quarteto ofensivo e todo o restante do time. Cada um tem sua importância nos jogos e vai mostrar seu valor nas diversas competições que vamos disputar
O quarteto estrelado com Bellingham, Mbappé, Vini Jr e Rodrygo promete brigar por todos os títulos em 2024/25. Entretanto, como defendido pelo camisa 11, o Real Madrid vai muito além de seu sistema ofensivo.
Carlo Ancelotti sabe extrair o melhor do Real Madrid
Courtois, Mendy, Militão, Rüdiger, Carvajal, Camavinga e Valverde são igualmente importantes para Ancelotti, que sabe extrair o melhor dos Blancos. Um dos principais desafios do técnico italiano é conciliar tantos astros em um elenco só.
Experiente e extremamente vencedor, Carlo Ancelotti terá que lidar com o calendário apertado do Real Madrid nesta temporada. Para isso, a rotação dos titulares será essencial para manter a condição física de todos.
Ainda assim, é inegável que Bellingham, Mbappé, Vini Jr e Rodrygo formam um quadrado histórico no futebol. Para o pesadelo dos rivais, os quatro estão ganhando entrosamento rapidamente nos Blancos. Resta saber até onde eles conseguem levar a equipe.