Espanha

Vinicius Jr. balança com oferta bilionária e salário titânico da Arábia Saudita, diz site

Ideia do fundo que administra o futebol no país seria transformar brasileiro em embaixador da Copa de 2034

Vinicius Junior foi um dos principais nomes do Real Madrid na última temporada, e é um dos principais candidatos a Bola de Ouro

Além de conduzir o time Merengue à conquista da 15ª conquista da Champions League, Vini foi importante na conquista da última La Liga. 

Na temporada passada, o brasileiro marcou 24 gols e contribuiu com 11 assistências, participando ativamente de 35 gols do time madrilenho.

Tamanho desempenho despertou o interesse do futebol saudita, que sediará a Copa do Mundo de 2034. Inclusive, o projeto do país é fazer do brasileiro o embaixador do Mundial, que acontecerá em dez anos.

Para isso, o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita negocia a compra de Vinicius Junior junto ao Real Madrid. O fundo é dono de 75% do capital dos quatro principais clubes do país: Al-Ittihad, Al-Hilal, Al-Ahli e Al-Nassr.

Segundo informações do portal britânico The Athletic, os representantes do futebol saudita ainda não apresentaram uma proposta oficial por Vini.

Por enquanto, os sauditas procuraram a equipe do jogador e informaram sobre os salários que o brasileiro receberia.

Ainda segundo a apuração da ESPN Brasil, Vinicius Junior ganharia até 350 milhões de euros por ano (cerca de R$ 2 bilhões). Tal proposta teria balançado o atacante, que manteve em aberto a possibilidade de acerto.

Real Madrid faz jogo duro, e espera pagamento bilionário

Independentemente do dinheiro que o futebol árabe tem a oferecer por Vinicius Junior, o Real Madrid não quer vender um de seus principais jogadores.

Caso o fundo saudita insista na contratação do atacante, o clube espanhol exigirá o pagamento da cláusula de rescisão do brasileiro. O valor é assustador: 1 bilhão de euros (R$ 6 bilhões).

Sendo assim, o vínculo de Vinicius Junior com o Real Madrid vai até junho de 2027. Ainda conforme a ESPN, para que o negócio de fato aconteça, o clube madrilenho teria de aceitar a redução do valor da cláusula de rescisão do jogador, o que não deve acontecer.

Números de Vinicius Junior pelo Real Madrid 

  • 264 jogos;
  • 83 gols;
  • 75 assistências
  • Títulos: Copa do Mundo de Clubes da FIFA (2018 e 2022), Champions League (2021/2022 e 2023/2024), Supercopa da Uefa (2022), La Liga (2019/2020, 2021/2022 e 2023/2024), Supercopa da Espanha (2019/2020, 2021/2022 e 2023/2024), Copa do Rei (2022/2023).
Vinicius Junior recebe proposta bilionária do futebol saudita e pode sair do Real Madrid
Vinicius Junior recebe proposta bilionária do futebol saudita e pode sair do Real Madrid. Foto: Icon Sport

Vini pode aproveitar vice de Bellingham para vencer Bola de Ouro

Eleito o melhor jogador da última Champions League, Vinicius Junior é apontado como principal candidato a Bola de Ouro.

No entanto, a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa América e o desempenho da Inglaterra na Eurocopa causaram certo temor de que o brasileiro fosse superado por Bellingham.

No entanto, o medo da perda do prêmio para seu companheiro de clube no Real Madrid acabou perdendo força após mais um vice do futebol inglês.

O favoritismo de Vini Jr. à Bola de Ouro tem justificativas de sobra. Mesmo sofrendo algumas lesões durante o último ciclo, o camisa 7 fez excelente temporada e brilhou no mata-mata da Champions League.

A competição de clubes é o torneio de maior peso no europeu. Somente durante a disputa da Champions, o brasileiro anotou seis gols e distribuiu quatro assistências em 10 jogos.

Quando será a premiação da Bola de Ouro?

A edição de 2024 da Bola de Ouro será realizada no dia 28 de outubro. O local do prêmio será o tradicional Théâtre du Châtelet, localizado em Paris. A premiação é organizada pela France Football em conjunto com a Uefa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo