Espanha

De férias, Bellingham deixa Ancelotti ‘no vácuo’, que brinca: ‘Tome cuidado’

Rindo, Ancelotti revelou que precisou usar Vini Jr. para conseguir falar com o jogador, que permanece de férias

Depois de una temporada vitoriosa pelo Real Madrid, com os títulos da La Liga e Champions League, e com a seleção da Inglaterra, chegando à final da Eurocopa, o meio-campista Jude Bellingham ainda curte suas férias.

O jogador, que tem 21 anos recém completados, recebeu do treinador Carlo Ancelotti a permissão para estender o seu tempo de descanso após a temporada desgastante, e tem feito acompanhamento constante do jogador. Na temporada, Bellingham anotou 23 gols e 13 assistências em 42 jogos, além de ter marcado na vitória contra o Barcelona.

Sem dúvidas, Bellingham é um dos principais responsáveis pela ótima temporada do treinador no clube espanhol, mas, apesar de seu heroísmo pelo time de Ancelotti, durante as férias Bellingham deu ao italiano um motivo para se irritar, e a regalia está com os dias contatos.

Em entrevista antes do último compromisso da pré-temporada que faz nos Estados Unidos, contra o Chelsea, na próxima terça-feira (6), o treinador italiano revelou ter ficado “irritado” com o britânico por um motivo inusitado – que sobrou até para o brasileiro Vinicius Junior.

‘Vácuo' de Bellingham em Ancelotti ‘irritou' treinador italiano

“Alô! Tô ligando para saber como você está / Eu tava à toa e por isso resolvi ligar / Para contar que sonhei com você”, já dizia a música “Alô”, que ficou marcada nas vozes de Chitãozinho e Xororó. Mas Parece que Bellingham não estava muito a fim de falar com Ancelotti.

— Estou em contato [com Bellingham], mas ontem fiquei bravo com ele porque não me atendeu. Daí eu disse ao Vinicius para ligar para ele e ele atendeu imediatamente. Ele me passou o telefone e eu consegui falar com ele. Então, tome cuidado — disse o treinador, rindo.

A bronca, é claro, não passou de uma brincadeira, e o bom relacionamento entre treinador e jogador deve continuar o mesmo para a temporada 2024-25. Pelo menos é o que garante Accelotti. Nem mesmo a chegada de uma estrela do calibre de Kylian Mbappé é capaz de mudar a visão que o treinador tem do meio-campista.

Durante boa parte da última temporada, Bellingham foi usado jogando avançado, mais próximo dos atacantes do que como um meia de criação. Porém, com a chegada de Mbappé, a expectativa era que o jogador voltasse para a sua função tradicional, abrindo espaço para o francês assumir essa função.

Mas, Ancelotti garante que nada mudou em relação à função que Bellingham fará em campo pelo Real Madrid.

Nada muda para ele. Na primeira temporada, ele surpreendeu muito, porque mostrou uma qualidade fantástica, um cara muito maduro. A próxima temporada não será diferente. Ele será um dos melhores jogadores que temos, apoiando muito o time com sua qualidade — disse o treinador.

Apesar das críticas, Ancelotti defende desempenho de Bellingham na Eurocopa

A temporada para lá de decisiva de Bellingham no Real Madrid elevou as expectativas em cima do jogador para a disputa da Eurocopa. Porém, durante a competição, o jogador foi criticado pela sua falta de protagonismo em alguns momentos do certame.

Com apenas dois gols no torneio – um deles de bicicleta, que manteve a Inglaterra viva nos instantes finais do duelo contra a Eslováquia, nas oitavas de final -, o jogador foi muito cobrado pelo seu desempenho. Ancelotti, no entanto, fez questão de defender a jovem estrela inglesa das críticas sofridas.

Bellingham marcou de bicicleta na Eurocopa. Foto: Icon Sport
Contra a Eslováquia, nas oitavas de final da Eurocopa, Bellingham marcou de bicicleta o gol que empatou o jogo nos instantes finais. Foto: Icon Sport

Esta é uma opinião, mas acho que Bellingham jogou muito bem na Euro. A Inglaterra jogou muito bem. Foram à final e estiveram perto de vencer. Ele jogou uma quantidade enorme de partidas. Teve três semanas de férias e voltou em boas condições, em forma — disse o treinador.

Só pelo Real Madrid na temporada 2023-24, Bellingham entrou em campo 42 vezes. Somando os amistosos e competições oficiais pela Seleção da Inglaterra, jogou 45 vezes antes do início da Eurocopa. No fim da temporada, somando os sete jogos até a final europeia, foram 52 partidas.

— Não sei o quão cansados ​​os jogadores estavam. Os jogadores mais importantes estão acostumados a jogar a cada três dias, eles conseguem isso muito bem — finalizou o treinador.

Ancelotti e o Real Madrid encerram a turnê de pré-temporada pelos Estados Unidos nesta terça-feira (6), enfrentando o Chelsea, em Charlotte, a partir das 20h (horário de Brasília).

Foto de Márcio Júnior

Márcio JúniorRedator de esportes

Baiano formado pela Faculdade Regional da Bahia. Cobriu de carnaval a Copa do Mundo na TVE Bahia, onde venceu o prêmio de reportagem do mês. Passou pela ALBA, Rádio Educadora, Superesportes e Quinto Quarto antes de se tornar repórter na Trivela.
Botão Voltar ao topo