Espanha

Bellingham já tem data para voltar aos gramados no Real Madrid

Após sofrer uma lesão no tornozelo, Bellingham evolui em recuperação e já sabe quando ficará à disposição de Ancelotti no Real Madrid

Com o final de temporada se aproximando, o Real Madrid continua jogando um futebol em alto nível. E quem tem sido um dos destaques de Carlo Ancelotti em 2023/24 é Jude Bellingham, que foi contratado junto ao Borussia Dortmund em meados do ano passado e já assumiu o protagonismo. Contudo, com tem sido comum nos Merengues, o meia sofreu uma lesão que interrompeu sua sequência.

Tudo aconteceu no último dia 10, quando Bellingham sofreu uma entorse no tornozelo após entrada de Pablo Torre, na goleada do Real Madrid sobre o Girona, no Santiago Bernabéu, valendo a liderança de LaLiga. De lá para cá, o inglês tem sido desfalque para o técnico italiano, inclusive no jogo de ida das oitavas de final da Champions League, quando os Blancos ganharam do RB Leipzig por 1 x 0, na Alemanha.

Artilheiro do Real Madrid na temporada, Jude Bellingham já tem data para voltar aos gramados. Segundo o jornal espanhol Marca, o meia evoluiu em sua recuperação e deve estar à disposição de Ancelotti para a partida contra o Valencia, no dia 2 de março, às 17h (horário de Brasília), no Mestalla, pela 27ª rodada de LaLiga. Ou seja, o craque inglês deve ter condições de enfrentar o Leipzig na volta.

A decisão por uma vaga nas quartas da Liga dos Campeões está marcada para quatro dias depois (6 de março), às 17h (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu. O retorno de Bellingham é uma baita notícia para os Merengues, que ganham um reforço de peso para o momento decisivo de 2023/24. Por isso, a ideia é não forçar a volta do inglês, pois um sacrifício poderia piorar sua condição física.

Os planos do Real Madrid para Jude Bellingham

Antes de se machucar para valer, Jude Bellingham já vinha sentindo um desconforto no tornozelo nas semanas anteriores. Agora, os planos do Real Madrid envolvem tratar o meia para que ele não sinta mais nenhum tipo de problema na região antes de voltar à ação. E isso parece ser uma realidade, já que a expectativa do departamento médico dos Blancos é que o inglês treinará no campo neste final de semana.

As atividades nos gramados são mais um passo rumo à recuperação plena. Se Bellingham manter a evolução clínica e conseguir treinar com o restante dos companheiros na próxima semana, ele está apto a encarar o Valencia. Mesmo assim, quem terá a palavra final é o próprio meia, visando a partida de volta da Champions League. Até para retomar o ritmo de jogo, o inglês deve jogar por LaLiga dias antes.

Ancelotti recebe ajuda do DM

Além de Jude Bellingham, o treinador italiano recebeu outras ajudas do DM do Real Madrid. Thibaut Courtois, que sofreu uma grave lesão no joelho no início da temporada, treinou com o elenco nesta semana. A ideia é que o goleiro possa jogar no começo de abril. Situação parecida com a de Éder Militão, que também se machucou seriamente (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo).

O zagueiro brasileiro tem prazo de recuperação estipulado para a segunda quinzena de abril. Contudo, tanto Courtois, quanto Militão, não entrarão em campo sem o aval dos médicos dos Merengues. Na briga pelos principais títulos da temporada, a dupla é tão fundamental quanto o meia inglês para Ancelotti. Só que Bellingham está bem mais perto de voltar a fazer a diferença no Real Madrid.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo