La Liga

Taylor Swift pode mudar o calendário do Real Madrid

Real Madrid tenta junto à La Liga mudar data de jogo contra o Betis no Santiago Bernabéu para receber um show extra de Taylor Swift

É incontestável que o elenco do Real Madrid é recheado de grandes estrelas, e que provavelmente, terá ainda mais a partir da próxima temporada. Entretanto, uma outra celebridade mundial poderá ter um relevante impacto na campanha da equipe merengue da La Liga, ainda em 2023/2024.

De acordo com publicação do site The Athletic, o Real Madrid apresentou para a La Liga uma solicitação para adiantar o seu último jogo pelo campeonato, que acontecerá no Estádio Santiago Bernabéu. O intuito é ter mais tempo para preparar a estrutura do local para receber um show da cantora Taylor Swift, que tem concerto marcado no local no dia 30 de maio.

A tendência é que o último jogo do Real Madrid na temporada pela La Liga seja entre os dias 25 e 26 de maio, contra o Betis. No geral, todos os jogos da última rodada acontecem no mesmo dia e mesmo horário. Entretanto, segundo o site, a ideia do Real Madrid é adiantar para tentar ainda marcar um show extra da cantora pop.

O Real Madrid sugeriu à La Liga jogar contra o Betis no dia 23 de maio, o que daria tempo de organizar a estrutura do Bernabéu para dois shows, já que a procura para ver Taylor Swift segue alta. A cantora ainda está fazendo shows referentes à The Eras Tour, que passou pelo Brasil em novembro do ano passado.

Como conseguir essa data a mais e adiantar a partida?

Caso o Real Madrid chegue à última rodada ainda disputando o título da La Liga, será muito improvável que a organização do campeonato ceda e deixe o time merengue jogar em outra data. Portanto, a possibilidade do Real Madrid entrar com um pedido oficial para adiantar seu jogo contra a equipe andaluz passa diretamente com o rendimento do seu elenco dentro de campo.

Atualmente com 62 pontos, o Real Madrid lidera a La Liga, tendo 6 a mais que o vice-líder Girona, que vem de três jogos seguidos sem vencer. Um pouco mais atrás estão Barcelona, com 54 pontos, e Atlético de Madrid, com 51. Ainda faltam 13 rodadas para o fim da competição, mas agora a equipe de Carlo Ancelotti tem um motivo a mais para seguir firme na excelente campanha e ganhar o título com uma antecedência ainda maior.

Mas não depende somente da campanha do Real Madrid. Na sétima posição da La Liga com 39 pontos, o Betis está a apenas 1 da Real Sociedad, sexta colocada e último time com vaga parcial em uma competição europeia, mais precisamente a Conference League. Caso a equipe alviverde chegue às últimas rodadas disputando uma vaga para algum torneio continental, dificilmente a decisão de adiantar o jogo seria aceita.

O Real Madrid não é o único clube que joga com objetivos futebolísticos e também com Taylor Swift no radar. O Lyon é outro clube também está atento ao calendário da The Eras Tour. Brigando para escapar da zona de rebaixamento até o fim da janela de transferências, existia uma possibilidade da data do show da cantora bater com os jogos de playoff para definir o último rebaixado do campeonato francês.

Mas desde as chegadas de reforços como Said Benrahma, Nemanja Matic e Orel Mangala, junto com a efetivação de Pierre Sage, os Gones subiram para a 11ª posição ao ganharem três partidas consecutivas. Mesmo assim, a equipe está a apenas 3 pontos do Nantes, o antepenúltimo colocado. Quanto mais vitórias o inspirado time francês conseguir, melhor para a torcida e também melhor para os fãs de Taylor Swift.

Foto de Vanderson Pimentel

Vanderson Pimentel

Jornalista formado em 2013, e apaixonado por futebol desde a infância. Em redações, também passou por Estadão e UOL.
Botão Voltar ao topo