Espanha

Tudo que se sabe sobre a lesão de Bellingham (spoiler: não joga mais neste mês)

Real Madrid confirma entorse no tornozelo de Bellingham, que deve ficar de duas a três semanas fora

Apesar da atuação de gala e vitória expressiva sobre a sensação Girona no último sábado (10), por LaLiga, nem tudo são flores para o Real Madrid. Um dia após o recital merengue no Santiago Bernabéu, veio a notícia que Carlo Ancelotti e a torcida madridista temia: Jude Bellingham sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não poderá enfrentar o RB Leipzig, na ida das oitavas de final da Champions League, na próxima terça-feira (13).

De acordo com a imprensa espanhola, o meia inglês deve ficar de duas a três semanas fora de combate. A tendência é que retorne entre o início e meio de março. Autor de dois gols na goleada merengue diante do Girona, Bellingham precisou ser substituído no começo do 2º tempo, após levar uma pancada de Pablo Torre. O artilheiro madridista na temporada até tentou seguir na partida, mas as fortes dores não deixaram.

– Após os exames realizados hoje pelos Serviços Médicos do Real Madrid, o nosso jogador Jude Bellingham foi diagnosticado com uma entorse de alto grau no tornozelo esquerdo. Pendente de evolução – diz a nota do Real Madrid sobre a situação do meia.

O Real Madrid não estimou um prazo de retorno para Bellingham. Porém, como citado, em lesões como essa, o jogador normalmente fica afastado dos gramados por duas ou três semanas. Caso isso se confirme, o camisa 5 perderia não só a ida das oitavas de final da Champions League (diante do RB Leipzig), bem como as partidas contra Rayo Vallecano, Sevilla e Valencia, todas por LaLiga. O clube trabalha para ter o meia no duelo de volta da competição continental, no dia 6 de março, contudo nada é garantia de que ele estará em campo.

Após o diagnóstico da lesão ser divulgado, Jude Bellingham se manifestou através do “X” (antigo Twitter) e agradeceu o apoio dos torcedores do Real Madrid. “Em pouco tempo, suas mensagens me mantiveram positivo. Obrigado Madridistas!”.

Com fortes dores no tornozelo, Bellingham precisou ser substituído no 2º tempo (Foto: Icon Sport)

Mais problemas físicos para Carlo Ancelotti administrar

A lesão de Bellingham é mais uma péssima notícia para Carlo Ancelotti, que tem ‘quebrado a cabeça' jogo após jogo para escalar o time. O técnico italiano estava esperançoso de que o meia inglês jogaria a ida das oitavas de final da Champions League e chegou a externar isso na coletiva pós vitória contra o Girona. Entretanto, isso não vai acontecer, e o camisa 5 é mais um desfalque na extensa lista do comandante.

– Bellingham teve uma torção no tornozelo, iremos avaliá-lo amanhã (domingo) e esperamos que ele esteja disponível na terça-feira -, disse Ancelotti antes de ter ciência sobre a gravidade da lesão do inglês.

A ausência de Bellingham aumenta as preocupações do Real Madrid com contusões. Apesar da enorme perda no meio-campo sem o camisa 5, a maior preocupação de Ancelotti está no miolo de zaga. Antonio Rudiger desfalcou a equipe nas últimas duas partidas devido a uma lesão muscular, e deverá ficar afastado dos gramados por mais duas semanas. Com situação parecida (problema muscular), Nacho Fernández também ficou fora da goleada de sábado (10). Para piorar, o clube tem Eder Militão e David Alaba se recuperando de graves lesões no joelho.

Em virtude dos quatro desfalques na defesa, o técnico italiano foi obrigado a improvisar no decisivo duelo contra o Girona. O volante Aurelien Tchouameni e o lateral Dani Carvajal formaram deixaram suas respectivas posições de origem e formaram a dupla de zaga merengue. Apesar do sucesso em campo, isso não deve se repetir no duelo de ida das oitavas da Champions League, já que o clube espera ter Nacho Fernández de volta.

- - Continua após o recado - -

Assine a newsletter da Trivela e junte-se à nossa comunidade. Receba conteúdo exclusivo toda semana e concorra a prêmios incríveis!

Já somos mais de 3.200 apaixonados por futebol!

Ao se inscrever, você concorda com a nossa Termos de Uso.

Próximos jogos do Real Madrid

  • RB Leipzig x Real Madrid – Champions League – 13/02
  • Rayo Vallecano x Real Madrid – LaLiga – 18/02
  • Real Madrid x Sevilla – LaLiga – 25/02
Foto de Guilherme Calvano

Guilherme CalvanoRedator

Jornalista pela UNESA, nascido e criado no Rio de Janeiro. Cobriu o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Na Trivela, é redator e escreve sobre futebol brasileiro e internacional.
Botão Voltar ao topo