Espanha

Courtois evolui em recuperação do joelho e Real Madrid vai ter reforço fundamental em fase chave

Em tratamento de uma grave lesão, Courtois está evoluindo bem e deve estar apto no Real Madrid para o período mais decisivo da temporada

Quem vê o Real Madrid campeão da Supercopa da Espanha, líder de La Liga e na briga pelo título da Champions League, pode esquecer que Carlo Ancelotti está tirando leite de pedra. Isso porque os Merengues estão sofrendo com as inúmeras lesões nesta temporada. Um dos afetados é Thibaut Courtois, que sequer entrou em campo em 2023/24 após sofrer uma lesão durante a preparação da equipe.

O goleiro rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo durante um treino do Real Madrid, a dois dias do início da temporada. Por conta disso, o belga precisou passar por cirurgia, sendo substituído inicialmente por Arrizabalaga, e agora por Lunin. Em meio a esse cenário, Courtois deu um motivo de alegria aos torcedores dos Blancos ao apresentar uma evolução em sua recuperação.

O goleiro participou de uma parte das atividades do Real Madrid junto com os companheiros de time na última quarta-feira (21). O belga foi um dos jogadores num exercício de controle e posse de bola proposta pelo técnico italiano. Com isso, Thibaut Courtois dá um passo importante na sua caminhada até à volta aos gramados nos Merengues. Apesar da participação no treino, ele ainda não deve ser escalado por Ancelotti tão cedo.

A expectativa é que o arqueiro tenha condições de jogo no início de abril. O Real Madrid pretende reintegrar o goleiro belga com cautela, para não piorar seu quadro físico desnecessariamente. Fato é que, se os médicos dos Blancos liberarem Courtois no prazo esperado, o treinador italiano vai ganhar um reforço fundamental em uma fase chave de 2023/24, quando ele costuma crescer na temporada.

Courtois fica (ainda mais) gigante em decisões

Aos 31 anos, Thibaut Courtois costuma ficar (ainda mais) gigante em decisões. Multicampeão pelo Real Madrid, o goleiro tem estrela em jogos grandes para fazer milagres e salvar a defesa Um exemplo disso foi a final da Liga dos Campeões 2021/22, quando os Merengues venceram o Liverpool por 1 x 0. Só que o título só veio graças à partida memorável que o belga fez diante dos Reds.

Courtois impediu vários gols do Liverpool e – não à toa – foi eleite o melhor jogador da decisão daquela Champions League, sua primeira orelhuda no Real Madrid. Voltando ainda mais em sua carreira, o goleiro foi um dos destaques da Bélgica na campanha semifinalista na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. O histórico do arqueiro fala por si só, e os Blancos têm motivos de sobra para confiar nele.

Se tudo der certo, Thibaut Courtois deve recuperar plenamente de sua grave lesão a tempo das quartas de final da Liga dos Campeões, caso o Real Madrid passe pelo RB Leipzig. O goleiro também terá chances de retomar seu ritmo de jogo a partir da 31ª rodada de La Liga. A esperança dos Merengues é que o belga ajude a sacramentar o título espanhol e, se possível, no caminho até à final da Champions League.

Até lá, Carlo Ancelotti vai se virando com o ucraniano, que não está decepcionando. Apesar disso, Courtois é o titular incontestável da posição e vai voltar ao posto assim que possível. Não dá para dizer como estarão os Merengues até o belga voltar a ficar à disposição, mas o experiente arqueiro será um acréscimo de peso para a reta final da temporada.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus Cristianini

Formado em Jornalismo pela Unesp, é apaixonado por esportes, acima de tudo futebol. Ama escrever sobre o que acontece dentro e fora de campo. Após passar por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia, se juntou à equipe da Trivela com muita vontade de continuar crescendo.
Botão Voltar ao topo