Essa é a grande oferta de Carlo Ancelotti a Luka Modric no Real Madrid
Com contrato apenas até junho, Modric recebeu uma proposta diferenciada do próprio Ancelotti para continuar no Real Madrid

Campeão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid ainda quer levantar mais títulos até o final da temporada. Líder de LaLiga com 62 pontos, seis a mais que o vice-líder Girona, os Merengues também têm a vantagem nas oitavas de final da Champions League. Só que 2023/24 também pode marcar o adeus de Luka Modric, que está em final de contrato e não deve renovar por decisão da diretoria.
Aos 38 anos (que serão 39 em setembro), o meia já não é mais titular indiscutível com Carlo Ancelotti, que tem desenvolvido uma relação especial com o croata, pois ele é um dos grandes ídolos do atual Real Madrid. O técnico italiano não mandou Modric para escanteio, já que utilizou o craque em 28 partidas nesta temporada, sendo oito saindo do banco de reservas.
E Ancelotti fez uma grande oferta a Luka Modric nos Blancos. Segundo o jornalista Ramón Álvarez de Mon e o Diario AS, o meia recebeu uma proposta diferenciada para continuar no Real Madrid: se o croata decidir se aposentar ao final de 2023/24, o italiano quer que ele faça parte de sua comissão técnica já na próxima temporada.
Carlo Ancelotti admira (e muito) a capacidade de Modric como jogador, e acredita firmemente em sua capacidade de se tornar um grande treinador no futuro. O meia dos Merengues se sente honrado com a oferta, mas não deve aceitá-la neste momento por entender que ainda não é o momento de pendurar as chuteiras. Aliás, o croata já tem possíveis destinos encaminhados caso saia do Real Madrid.
? BREAKING: Carlo Ancelotti has offered Luka Modrić the opportunity to join his coaching staff at Real Madrid, should he decide to retire at the end of the season. @TheAthleticFC pic.twitter.com/I2S3LGAPip
— Madrid Xtra (@MadridXtra) February 20, 2024
Por que Modric não aceitou a proposta de Ancelotti no Real Madrid?
Em junho de 2023, os Blancos renovaram o contrato de Luka Modric por uma temporada. Contudo, com a consagração de jogadores como Tchouameni, Camavinga, Valverde e Bellingham, o croata perdeu lugar no Real Madrid. O camisa 10 também fica atrás do surpreendente Brahim Díaz e de Toni Kroos, sendo que esse último foi seu fiel companheiro na meiuca por praticamente uma década.
Modric não aceitou a proposta de Ancelotti nos Merengues por considerar que ainda pode atuar em alto nível. Ou seja, ainda não seria o momento de ir para a área técnica. Não à toa, o meia está ansioso pela disputa da Eurocopa na Alemanha, entre junho e julho. O camisa 10 do Real Madrid espera levar a Croácia longe na competição, o que não aconteceu nas duas últimas edições.
Se a seleção croata foi eliminada nas oitavas de final nas Euros passadas, a história foi bem diferente na Copa do Mundo. Luka Modric foi o principal nome do país no vice em 2018 e na 3ª colocação de 2022. Agora, o meia quer provar aos Blancos que merece uma extensão do vínculo dentro de campo, e não por causa de uma gratidão devido às conquistas do passado.
Em meio a esse cenário, é improvável que o Real Madrid renove com Modric. Se o croata de fato não aceitar a ideia de integrar a comissão do treinador italiano nos Merengues, ele deve procurar um novo clube na reabertura da janela de transferências. Entre os interessados, estão os Estados Unidos e a Arábia Saudita. Entretanto, não estranhe se o meia seguir os mesmos passos de Carlo Ancelotti em breve.
? Luka Modrić doesn't want to join Ancelotti's staff, he didn't even consider that option, he just wants to play.
It's certain he will leave Real Madrid in June and will play in another club for 1-2 more seasons. [Robert Matteoni, Sportske Novosti] pic.twitter.com/yyijj8TLY7
— Madrid Xtra (@MadridXtra) February 20, 2024