Espanha

Essa é a grande oferta de Carlo Ancelotti a Luka Modric no Real Madrid

Com contrato apenas até junho, Modric recebeu uma proposta diferenciada do próprio Ancelotti para continuar no Real Madrid

Campeão da Supercopa da Espanha, o Real Madrid ainda quer levantar mais títulos até o final da temporada. Líder de LaLiga com 62 pontos, seis a mais que o vice-líder Girona, os Merengues também têm a vantagem nas oitavas de final da Champions League. Só que 2023/24 também pode marcar o adeus de Luka Modric, que está em final de contrato e não deve renovar por decisão da diretoria.

Aos 38 anos (que serão 39 em setembro), o meia já não é mais titular indiscutível com Carlo Ancelotti, que tem desenvolvido uma relação especial com o croata, pois ele é um dos grandes ídolos do atual Real Madrid. O técnico italiano não mandou Modric para escanteio, já que utilizou o craque em 28 partidas nesta temporada, sendo oito saindo do banco de reservas.

E Ancelotti fez uma grande oferta a Luka Modric nos Blancos. Segundo o jornalista Ramón Álvarez de Mon e o Diario AS, o meia recebeu uma proposta diferenciada para continuar no Real Madrid: se o croata decidir se aposentar ao final de 2023/24, o italiano quer que ele faça parte de sua comissão técnica já na próxima temporada.

Carlo Ancelotti admira (e muito) a capacidade de Modric como jogador, e acredita firmemente em sua capacidade de se tornar um grande treinador no futuro. O meia dos Merengues se sente honrado com a oferta, mas não deve aceitá-la neste momento por entender que ainda não é o momento de pendurar as chuteiras. Aliás, o croata já tem possíveis destinos encaminhados caso saia do Real Madrid.

Por que Modric não aceitou a proposta de Ancelotti no Real Madrid?

Em junho de 2023, os Blancos renovaram o contrato de Luka Modric por uma temporada. Contudo, com a consagração de jogadores como Tchouameni, Camavinga, Valverde e Bellingham, o croata perdeu lugar no Real Madrid. O camisa 10 também fica atrás do surpreendente Brahim Díaz e de Toni Kroos, sendo que esse último foi seu fiel companheiro na meiuca por praticamente uma década.

Modric não aceitou a proposta de Ancelotti nos Merengues por considerar que ainda pode atuar em alto nível. Ou seja, ainda não seria o momento de ir para a área técnica. Não à toa, o meia está ansioso pela disputa da Eurocopa na Alemanha, entre junho e julho. O camisa 10 do Real Madrid espera levar a Croácia longe na competição, o que não aconteceu nas duas últimas edições.

Se a seleção croata foi eliminada nas oitavas de final nas Euros passadas, a história foi bem diferente na Copa do Mundo. Luka Modric foi o principal nome do país no vice em 2018 e na 3ª colocação de 2022. Agora, o meia quer provar aos Blancos que merece uma extensão do vínculo dentro de campo, e não por causa de uma gratidão devido às conquistas do passado.

Em meio a esse cenário, é improvável que o Real Madrid renove com Modric. Se o croata de fato não aceitar a ideia de integrar a comissão do treinador italiano nos Merengues, ele deve procurar um novo clube na reabertura da janela de transferências. Entre os interessados, estão os Estados Unidos e a Arábia Saudita. Entretanto, não estranhe se o meia seguir os mesmos passos de Carlo Ancelotti em breve.

Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo