Com novo golaço, Raphinha persegue Salah e põe Barcelona de vez na briga por La Liga
Com vitória por 4 a 1 contra o Sevilla, equipe catalã encosta definitivamente nos rivais de Madri na tabela

O Barcelona se aproveitou do empate no dérbi madrileno, venceu o Sevilla por 4 a 1 neste domingo (09) e colocou fogo de vez na briga pelo título de La Liga, após 23 rodadas disputadas. O Real Madrid lidera com 50 pontos, seguido por Atlético de Madrid (49) e a equipe catalã (48).
A partida, como tem sido frequente nesta temporada, teve participação chave do brasileiro Raphinha, que anotou um golaço de fora da área e deu a tranquilidade de dois gols de vantagem no placar para um Barcelona que teria Fermín López expulso logo na sequência.
Na próxima rodada, o Real Madrid visita o Osasuna e o Atlético de Madrid recebe o Celta de Vigo, ambas partidas no sábado (15). No domingo (16), o Barcelona encara o Rayo Vallecano na Catalunha.
Barcelona marca, mas Sevilla não deixa Lewandowski celebrar

O Barcelona começou o jogo como Hansi Flick como: em alta rotação. Com mais de 80% de posse de bola nos primeiros cinco minutos, o clube catalão abriu o placar com Lewandowski já aos sete minutos. Após cruzamento na área, Martínez ajeitou para o polonês se esticar e tirar do goleiro Nyland. Foi o 31° gol dele na temporada em 33 jogos.
Para sorte do torcedor local, nem houve tempo para lamentação. Na saída de bola, Saúl escapou rapidamente, se aproveitou do cochilo da linha defensiva do Barcelona, que estava muito adianta, para achar Vargas sozinho no lado oposto. O suíço só teve o trabalho de empurrar para as redes e empatar o duelo um minuto após o gol dos visitantes.
O Sevilla teve a chance de virar logo na sequência. Aos 15 minutos, Isaac Romero recebeu livre na área, errou na conclusão e deu a chance de Sczesny se recuperar na jogada e afastar o perigo.
O embate físico com o Sevilla rendeu ao Barcelona uma péssima notícia na etapa inicial. Após uma entrada de Saúl, Ronald Araújo sentiu, tentou seguir no gramado, mas acabou substituído por Pau Cubarsí aos 22 minutos. Antes do intervalo, os donos da casa ainda chegaram com muito perigo. Em lance acrobático, Lukebakio finalizou para o gol em uma semi-bicicleta e obrigou Sczesny a praticar uma linda defesa para evitar a virada.
- - ↓ Continua após o recado ↓ - -
Raphinha anota outro golaço para resolver a vida do Barcelona
Hansi Flick promoveu apenas uma substituição no intervalo, mas dá para dizer que o alemão foi preciso. Fermín Lopez (21 anos), que havia acabado de entrar no lugar de Gavi, recebeu um lindo cruzamento de Pedri (22 anos), desviou de cabeça e recolocou os catalães na frente. O feito dos jovens quase foi ofuscado novamente por Vargas que, curiosamente, marcou novamente um minuto depois. O VAR, no entanto, entrou em ação e acusou o impedimento claro do suíço.
Aos 10 minutos da etapa final, o Sevilla reclamou de um pênalti de Balde em Sow, porém o árbitro mandou seguir. Na sequência, a bola acabou em Raphinha, um dos protagonistas do Barcelona na temporada. O brasileiro mostrou porque está sendo cotado para brigar pela próxima Bola de Ouro, se livrou da marcação e acertou um belo chute de direita, a “perna ruim”, de fora da área para deixar o 3 a 1 no placar.
Com o gol diante do Sevilla, o atacante da Seleção Brasileira chega a 37 participações em gols em 35 jogos (24 gols + 13 assistências), ficando atrás apenas de Mohamed Salah, do Liverpool, que já soma 44 participações (26 gols + 18 assistências). Ambos, naturalmente, são tidos como favoritos para brigar pelas futuras premiações individuais da temporada.
Cinco minutos depois do golaço de Raphinha, Fermín Lopez deu uma forte entrada em Sow e acabou expulso diretamente, após intervenção do VAR. Mesmo com um homem a mais, o Sevilla não conseguiu criar oferecer grandes perigos ao Barcelona, que ainda anotaria mais um com Eric Garcia, aproveitando cruzamento de Raphinha: fim de papo, vitória catalã por 4 a 1.