Rodrygo tira Real Madrid do fundo do poço e evita tragédia em clássico contra Atlético
Rodrygo foi fundamental no empate do Real Madrid contra o Atlético de Madrid, que valia a liderança de La Liga

Sempre disputado, o Dérbi de Madrid tinha um ingrediente especial neste sábado (8): o confronto direto pela liderança de La Liga. E coube a Rodrygo tirar o Real Madrid do fundo do poço e evitar uma tragédia contra o Atlético de Madrid pensando no título espanhol.
Os Merengues empataram com os Colchoneros por 1 a 1, no Santiago Bernabéu, pela 23ª rodada do campeonato. O atacante brasileiro não marcou o gol ou deu diretamente a assistência para Kylian Mbappé balançar as redes.
Mesmo assim, Rodrygo foi crucial para o Real Madrid buscar o resultado após o Atlético de Madrid abrir o placar de pênalti no 1º tempo com Julián Alvarez. Antes do intervalo, os Blancos estavam com dificuldades de ocasionar perigo aos Rojiblancos.
Só que o camisa 11 mudou o jogo no 2º tempo. O atacante se apresentou para a partida, sendo opção de passe e criando chances de perigo para seus companheiros. E foi com essa personalidade que o brasileiro reviveu o Real contra o Atleti.
Rodrygo recebeu a bola na direita e fez uma linda jogada individual para cruzar para Jude Bellingham. O meia-atacante finalizou em cima de Jan Oblak, porém, lá estava o centroavante francês para completar para o fundo da rende.
Por mais que não apareça na estatística final, o atacante brasileiro foi, mais uma vez, decisivo para o Real Madrid. Às vezes esquecido em meio a Vinicius Jr., Bellingham e Mbappé, Rodrygo continuou dando razão a Carlo Ancelotti, que o vê como “indiscutível”.
Arbitragem marca Real Madrid x Atlético de Madrid

Antes bola rolar, a Espanha viveu uma semana conturbada graças as recentes polêmicas de arbitragem de La Liga. Na última rodada, o Real Madrid enviou uma carta formal à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) para apontar possíveis erros na derrota para o Espanyol por 1 a 0.
Naquela partida, os Merengues reclamaram da não expulsão de Carlos Romero — que inclusive marcou o gol dos rivais — após dura entrada em Kylian Mbappé, além da anulação do gol de Vini Jr. por do atacante francês na origem da jogada.
Diante do Atlético de Madrid (e com tudo o que estava em jogo na briga pela taça de La Liga), os olhos estavam voltados para o árbitro. Com auxílio do VAR, ele marcou o pênalti de Tchouaméni após pisão em Lino na grande área — o que desatou a fúria da torcida mandante.
Apesar do descontentamento do Real Madrid, essa foi a primeira vez que um pênalti foi marcado contra o time do treinador italiano na competição. E esse número surpreendente ainda mais considerando apenas o histórico diante dos Colchoneros.
De acordo com o jornalista espanhol especialista em estatística “Mister Chip”, a última vez que o Atlético de Madrid cobrou um pênalti contra o Real Madrid no Bernabéu em La Liga foi em 2010. Desde então, foram 15 penais marcados nas partidas entre os rivais pelo torneio, sendo 10 para os Blancos e apenas cinco para os Rojiblancos.