PSG precisa superar obstáculo inusitado para tirar Rodrygo do Real Madrid
Clube francês está disposto a desembolsar uma fortuna por Rodrygo, porém, terá que resolver outra questão com os espanhois

Após a novela Kylian Mbappé, agora o futuro de Rodrygo se tornou a mais nova saga do mercado da bola. O PSG tem interesse na contratação do atacante, porém, precisa superar um obstáculo inusitado para tirar o brasileiro do Real Madrid.
Segundo a “RMC Sport”, os parisienses enxergam Rodrygo como prioridade para a próxima janela de transferências. Contudo, as negociações com os merengues pelo jogador de 24 anos não devem ser nada fácil, pois a relação entre as diretorias é inexistente.
No início de 2024, Kylian Mbappé comunicou ao PSG que não iria renovar seu contrato que se encerrava em junho. O Real Madrid aproveitou a oportunidade para adquirir o atacante francês sem custos de transferência.
Como Mbappé era o centro do projeto esportivo do Paris Saint-Germain, a ida gratuita para os Blancos não agradou aos franceses. Além disso, os espanhóis não pretendem se desfazer de Rodrygo.
Para tentar convencer o Real Madrid, o PSG está disposto a pagar 100 milhões de euros (cerca de R$ 620,4 milhões) pelo atacante. O brasileiro tem vínculo até junho de 2028 e uma multa rescisória de 1 bilhão de euros (em torno de R$ 6,2 bilhões).
Rodrygo atrai interessados no Real Madrid

Nas últimas temporadas, Rodrygo tem sido um dos alicerces de Carlo Ancelotti no Real Madrid. Entretanto, com a chegada de Kylian Mbappé, o atacante brasileiro passou a ser esquecido pela imprensa espanhola.
Assim como o trio Bale, Benzema e Cristiano Ronaldo marcou época nos Merengues, jornalistas passaram a utilizar a sigla BMV — Bellingham, Vinicius Jr. e Mbappé — para exaltar o Real. Contudo, Rodrygo chegou a declarar que havia espaço para formar o quarteto com a letra R.
A exclusão do atleta na mesma foto em que posou ao lado dos companheiros badalados iniciou o descontentamento. Desde o episódio, o camisa 11 passou a ser especulado fora do Real Madrid. Antes do PSG, o Liverpool apareceu como destino provável, pois a permanência de Mohamed Salah é improvável.
O atacante egípcio vive sua última temporada em Anfield e as conversas por uma renovação ainda não avançaram. Ao mesmo tempo, os parienses prometem ser concorrentes dos Reds em caso de uma corrida por Rodrygo.
O atacante brasileiro, por sua vez, não tem a intenção de deixar o Santiago Bernabéu. Rodrygo segue como titular indiscutível sob o comando do técnico italiano e um dos grandes responsáveis na briga pelos principais títulos da temporada.