Espanha

‘Mbappé está psicologicamente exausto com tudo o que aconteceu em 6 meses’

Após deixar o PSG, Kylian Mbappé chegou Real Madrid sob grandes expectativas -- mas o início difícil causa preocupação

Quando o Real Madrid contratou Kylian Mbappé a custo zero de transferências graças ao fim de seu contrato com o PSG, a expectativa era melhorar um time já imponente comandado por Carlo Ancelotti. Entretanto, o início do atacante francês nos Merengues tem sido difícil.

O jogador de 25 anos tem sido cobrado pela torcida e pela mídia por suas fracas atuações em jogos grandes do Real Madrid. Contra o Barcelona, em La Ligas, e Liverpool, pela Champions League, Mbappé passou em branco.

Mais do que isso, o atacante perdeu chances claras de gol em ambas as partidas, o que gerou críticas. Em meio a esse cenário, o jornal L'Equipe acredita que o problema do francês não seja técnico ou tático.

Kylian Mbappé está psicologicamente exausto. Com tudo o que lhe aconteceu nos últimos seis meses, é impossível que a cabeça fique insensível e nem o corpo.

— Publicou o L'Equipe nesta sexta-feira (29)

O que aconteceu com Kylian Mbappé nos últimos seis meses?

Em fevereiro deste ano, Kylian Mbappé comunicou à diretoria dos parisienses que não tinha interesse em renovar seu contrato. Dali para frente, o atacante chegou a encarar o banco de reservas — algo incomum levando em consideração toda sua trajetória no PSG.

Além disso, o francês se despediu do Paris Saint-Germain de maneira amarga e sem conquistar o principal objetivo do projeto: ganhar uma Liga dos Campeões. E não houve muito tempo para descanso, pois, antes de entrar de férias, Mbappé representou a França na Eurocopa.

O problema é que o atacante — assim como a seleção como um todo — não apresentou um bom futebol, tanto que acabaram eliminados na semifinal para a campeã Espanha. Para completar, o francês chegou a fraturar o nariz durante a competição.

Já no Real Madrid, Kylian Mbappé parece ainda não ter se adaptado ao futebol espanhol. Acostumado a jogar pelo lado esquerdo, o atacante francês tem sido escalado mais centralizado, já que sua função preferida pertence a Vinicius Jr.

Foto: (Imago) - Kylian Mbappé foi acusado de estupro na Suécia
Foto: (Imago) – Kylian Mbappé foi acusado de estupro na Suécia

E uma denúncia grave também abalou Mbappé. Em outubro, o atacante teve seu nome ligado a um caso de estupro na Suécia. À época, o francês estava em Estocolmo aproveitando a folga do Real. Até o momento, as investigações não relacionam o crime ao francês.

Entretanto, tudo isso contribui para a pressão em cima dos ombros de Kylian Mbappé. O Real Madrid, por sua vez, confia que a má fase do atacante francês é passageira e ele tem plenas condições de assumir o protagonismo em breve.

Platini está preocupado

Um dos maiores ídolos da França, Michel Platini se mostrou preocupado com o momento vivido por Mbappé nos Merengues. Durante um evento em Nice, o ex-jogador argumentou que o atacante do Real Madrid parece perdido dentro de campo:

Acho que ele está perdido em campo. Um grande campeão precisa renascer das cinzas sistematicamente. É isso que fará de Kylian um grande campeão. Espero que este seja apenas um pequeno contratempo.

— Disse Platini

Kylian Mbappé pelo Real Madrid em 2024/25

  • Jogos: 18
  • Gols: 9
  • Assistências: 2
Foto de Matheus Cristianini

Matheus CristianiniRedator

Jornalista formado pela Unesp, com passagens por Antenados no Futebol, Bolavip Brasil, Minha Torcida e Esportelândia. Na Trivela, é redator de futebol nacional e internacional.
Botão Voltar ao topo