Mbappé quer ‘roubar’ posição de Vinicius Jr no Real Madrid? Ancelotti esclarece
Ancelotti revelou a verdade por trás dos rumores envolvendo um suposto descontentamento de Mbappé no Real Madrid
Contratado sem custos de transferência para a temporada, Kylian Mbappé chegou sob grandes expectativas no Real Madrid. Entretanto, a oscilação do atacante nesse início de 2024/25 começa a levantar dúvidas sobre seu aproveitamento sob o comando de Carlo Ancelotti.
No PSG, Mbappé era o craque do time, atuando majoritariamente no lado esquerdo do setor ofensivo — sua posição de origem. Contudo, nos Merengues, a função de ponta-esquerda pertence a Vinicius Jr, que teve um 2023/24 merecedor da Bola de Ouro jogando por ali.
Para encaixar um trio de ataque envolvendo o francês e o brasileiro — além de Rodrygo –, o técnico do Real Madrid colocou Kylian Mbappé mais centralizado, mantendo Vini na esquerda e o camisa 11 na direita.
Mbappé pelo Real Madrid na temporada
- Jogos: 16
- Gols: 8 — 3 de pênalti
- Assistências: 2
Em meio aos altos e baixos do atacante, a imprensa europeia especula um suposto descontentamento do francês em relação a sua posição com o italiano nos Blancos. Neste sábado (23), na coletiva antes do jogo contra o Leganés, pela 14ª rodada da La Liga, Ancelotti esclareceu se Mbappé quer ‘roubar' o lugar de Vinicius Jr no Real Madrid.
Ancelotti acredita que má fase de Mbappé no Real Madrid é passageira
Após empilhar gols no futebol francês, Kylian Mbappé vive um jejum sem balançar as redes. A última vez foi no dia 19 de outubro, quando marcou na vitória do Real Madrid sobre o Celta de Vigo por 2 a 1, fora de casa, pela 10ª rodada de La Liga.
Na partida seguinte — goleada do Real sobre o Borussia Dortmund por 5 a 2, no dia, 22 de outubro, no Santiago Bernabéu, pela 3ª rodada da Champions League –, o atacante francês chegou a dar uma assistência.
Desde então, Mbappé não teve nenhuma participação direta em gols do Real Madrid. Só que a seca ficou ainda mais gritante na derrota para o Barcelona por 4 a 0, em casa, em La Liga, quando ele desperdiçou várias chances claras — isso quando não estava em posição de impedimento.
Contra o Milan, pela Liga dos Campeões, o atacante até teve uma boa atuação, porém, não ajudou os Merengues a evitarem o revés por 3 a 1, no Bernabéu. Neste domingo (24), às 14h30 (horário de Brasília), o Real Madrid enfrenta o Leganés, fora de casa, pela 14ª rodada do campeonato.
É a chance de ouro para o francês calar os críticos e dar fim à má fase. Para Carlo Ancelotti, é apenas questão de tempo para Kylian Mbappé recuperar seu melhor futebol. O treinador italiano segue confiante no potencial do camisa 9 para ajudar na reação dos Blancos:
— A fase ruim passa. Isso acontece com todos os grandes atacantes. Vejo-o motivado e feliz por estar com os companheiros. A qualidade dele é enorme. Não vou ensiná-lo a jogar como centroavante, ele pode me ensinar. Mbappé precisa de trabalho defensivo? Eu não acho — finalizou Ancelotti.