Por que Mbappé não está jogando pela França?
Atacante do Real Madrid não foi convocado por Didier Deschamps para os jogos contra Israel e Itália pela Nations League 2024/25
O atacante do Real Madrid, Kylian Mbappé, está de fora da lista de convocados de Didier Deschamps para os jogos contra Israel (14 de novembro) e Itália (17 de novembro), pelas rodadas 5 e 6 da Nations League 2024/25.
Em outubro, Mbappé já havia ficado de fora da lista da seleção francesa — que, naquela ocasião, teve jogos contra Israel e Bélgica pelas rodadas 3 e a da Liga das Nações na temporada 2024/25.
Naquela ocasião, o atacante se recuperava de uma lesão muscular — e por esse motivo, não foi convocado. Durante aquela pausa internacional, Mbappé foi acusado de estupro na Suécia.
O caso, segundo o Ministério Público da Suécia, teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel na cidade de Estocolmo. Mbappé nega as acusações e, até o momento, não teve seu nome vinculado ao caso.
Por que Mbappé não está jogando pela seleção francesa?
Nesta Data Fifa de novembro, Kylian Mbappé não foi convocado para a Seleção Francesa por motivos não revelados pelo técnico Didier Deschamps.
Durante a entrevista coletiva após a convocação para os jogos contra Israel e França, o comandante afirmou que, após conversar com o atacante, decidiu não o incluir na lista dos jogadores:
“Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e sua ausência não está ligada a problemas fora do campo. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos.”
Na imprensa local, a ausência de Mbappé pela segunda vez consecutiva na lista de convocados por Didier Deschamps alimenta boatos sobre as motivações da sua ausência.
Segundo o L'Équipe, jornal esportivo mais lido do país, Mbappé não teria sido convocado para a seleção francesa devido à acusação de estupro que enfrenta na Suécia.
Como há a possibilidade de Mbappé ser convocado para prestar depoimentos sobre o caso a qualquer momento, a comissão técnica de Deschamps decidiu cortá-lo após uma conversa direta com o jogador.
O jornal também afirma que, embora fosse vontade de Mbappé estar presente nos jogos contra Itália e Israel, Deschamps achou melhor não o chamar para os confrontos pela Nations League.
Desde que chegou ao Real Madrid, Mbappé não deslanchou — o jogador, inclusive, vem sendo criticado pela imprensa local. Ao todo, são 16 jogos, oito gols e duas assistências neste começo de temporada.