Nem lesão, nem má fase: jornal revela por que Mbappé não foi convocado na França
Pela segunda Data Fifa consecutiva, atacante do Real Madrid fica de fora da lista dos Bleus
Kylian Mbappé mais uma vez ficou de fora da lista de Didier Deschamps, e não representará a Seleção francesa na Data Fifa de novembro.
A ausência do astro, segundo o L'Equipe, não se deu por problemas físicos ou desavenças com o treinador, mas sim pela acusação de estupro que enfrenta na Suécia.
A comissão técnica dos Bleus entende que o atacante pode ser chamado para depor a qualquer momento, o que atrapalharia a concentração da seleção. Vale destacar que essa é a segunda Data Fifa consecutiva que o jogador do Real Madrid não é chamado.
Em outubro, Mbappé se recuperava de uma lesão e, por isso, não esteve presente na relação de Deschamps. Durante o intervalo nos jogos do clube merengue, ele foi acusado de estupro na Suécia.
Em nota divulgada no mês passado, o Ministério Público sueco informou que o ato teria acontecido no dia 10 de outubro em um hotel de Estocolmo, capital do país. Mbappé nega.
O que Deschamps falou sobre Mbappé?
Na última quinta-feira (7), como citado, Didier Deschamps anunciou mais uma convocação sem Mbappé. Após a divulgação dos nomes, o técnico francês justificou a ausência do camisa 10 e disse ter conversado com o craque.
Ao contrário do que noticiou o L'Equipe, Deschamps afirmou que a não convocação de Mbappé não teve relação com a acusação de estupro.
— Tive várias conversas com ele (Mbappé), pensei sobre isso e tomei essa decisão sobre esses encontros. Acho que é melhor assim. Não vou discutir, mas posso dizer duas coisas: Kylian queria vir e não está ligado a problemas extra-esportivos, a partir do momento em que existe a presunção de inocência. É uma escolha pontual para este encontro com os dois jogos — disse o treinador.
Mbappé e Deschamps teriam conversado por três dias antes do anúncio da convocação. Apesar da vontade do jogador em ajudar a seleção, o comandante optou por deixá-lo de fora.
Sofrendo pressão no Real Madrid, Mbappé ficou fora da lista de Deschamps… de novo!
Técnico dá explicações para sua escolha ⤵️https://t.co/ijfGG3TQD2
— Trivela (@trivela) November 7, 2024
Fase de Mbappé no Real Madrid não é boa
A má fase de Mbappé no Real Madrid, de certa maneira, também ajuda a entender decisão de Deschamps. O jornal francês afirma que se o atacante vivesse bom momento no time espanhol, com muitos gols e vitórias, ele provavelmente seria chamado — mesmo diante da acusação de estupro.
Mas não é o caso. Pelo contrário. O camisa 9 merengue não balança as redes há três jogos, e o Real amargou duas derrotas seguidas — 4 a 0 para o Barcelona (LaLiga) e 3 a 1 para o Milan (Champions League), ambas no Santiago Bernabéu.
Desde que chegou ao clube madridista, Mbappé disputou 15 partidas, marcou oito gols e concedeu duas assistências.
Próximos jogos da França
- França x Israel — Liga das Nações — 14/11
- Itália x França — Liga das Nações — 17/11