‘Vini Jr. revive fantasmas’: imprensa internacional repercute 1 a 1 do Brasil com a Venezuela
Jornais do exterior dão destaque a pênalti perdido por Vini e a golaço de falta de Raphinha
O empate em 1 a 1 com a Venezuela nesta quinta-feira (14), em Maturín, causou à Seleção um misto de frustração pelo resultado e contentamento pela atuação.
E a imprensa internacional captou bem estes sentimentos antagônicos.
Os principais veículos de imprensa de fora do país deram destaque ao pênalti perdido por Vini Jr., ao golaço de falta de Raphinha e à boa atuação das duas equipes em campo.
Vini Jr. “revive fantasmas”
O Diário As, da Espanha, escreveu em sua manchete que Vinicius Júnior “reviveu fantasmas” ao desperdiçar o pênalti e também o rebote que poderiam dar a vitória ao Brasil.
A publicação afirma que a Seleção viveu uma atuação irregular com bons e maus momentos e que o atacante do Real Madrid foi um dos melhores em campo, apesar do pênalti perdido.
Brasil “não pôde” com a Venezuela
Principal publicação esportiva da Argentina, o Diário Olé deu bastante ênfase à irregularidade da seleção brasileira.
— Se até a sua figura absoluta, que bateu na trave na Bola de Ouro e brilha no Real Mardid há vários anos, sucumbe e bate um pênalti muito mal… No dia de hoje, só a decisão da Fifa de dar mais vagas à Conmebol para o Mundial dá tranquilidade a uma equipe que não consegue evoluir — escreveu o Diário Olé.
O La Nación adotou tom mais brando e afirmou que o Brasil conseguiu acalmar a “crise” na última Data Fifa.
Golaço de Raphinha ganha destaque
O Mundo Deportivo, principal veículo esportivo da Catalunha, deu destaque ao golaço de falta de Raphinha, além do “erro duplo” de Vinicius Júnior.
— Um total de 114 jogadores vestiram a camisa 10 do Brasil antes de Raphinha, mas não muitos tiveram uma estreia como a sua. O atacante do Barcelona não encontrou modo melhor de celebrar a estreia do que com um golaço — escreveu o Mundo Deportivo.
Sistema de irrigação rouba a cena
O L'Équipe, da França, destacou o fato de que o Brasil perdeu a chance de pressionar os líderes das Eliminatórias.
Mas o ponto que mais chamou atenção dos franceses foi a confusão dos minutos finais de partida. Já nos acréscimos, a Venezuela se defendia com um homem a menos, quando o sistema de irrigação foi acionado.
O árbitro teve de paralisar o jogo e acrescentou minutos a mais até o fim da partida.
A situação da Seleção nas Eliminatórias
Com o empate, o Brasil chega a 17 pontos e dorme na terceira colocação das Eliminatórias. Mas a Seleção pode ser ultrapassada caso o Uruguai ao menos empate com a Colômbia nesta sexta-feira (15), no Estádio Centenário, em Montevidéu.
O próximo jogo da Seleção Brasileira
- Brasil x Uruguai — terça-feira, 19 de novembro, às 21h45 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador