Champions League

‘Clube nem existe mais na Europa’: Jornal francês ‘acaba’ com PSG após nova derrota na Champions

Time francês fica em situação delicada na fase de liga da Champions após terceiro revés em cinco jogos no torneio

A paciência do torcedor e da imprensa francesa com Luis Enrique, técnico do PSG, parece estar por um fio. Após mais uma derrota na fase de liga da Champions League, os principais veículos do país não pouparam críticas ao treinador.

Nesta terça-feira, o Paris Saint-Germain encarou o Bayern de Munique pela quinta rodada da fase de liga da competição e perdeu por 1 a 0 na Allianz Arena.

O “L'Equipé” foi contundente em sua crítica nesta quarta-feira (27), chegando a considerar que, a nível europeu, o clube da capital francesa é inexistente.

Além disso, colocou a derrota na conta da postura de Luis Enrique e de alguns jogadores, especialmente o goleiro Safonov, e de Dembelé o mau resultado na Alemanha.

Foi assim que acabou o PSG, um clube que já não existe na Europa, que perde um jogo por causa de um erro do goleiro e de uma expulsão estúpida, típica de uma equipa francesa dos anos 80, um clube rebaixado ao último lugar da classificação, com três derrotas em cinco jogos europeus, e um treinador no banco cuja arrogância contrasta com uma autoavaliação excessivamente suave –, criticou o jornal L'Équipe.

“Foi assim que acabou o PSG, um clube que já não existe na Europa.”

L'Équipe, após nova derrota do psg na champions

Luis Enrique evita conflito e aceita críticas

Em entrevista pós-jogo, Luis Enrique disse aceitar todas as críticas que recebeu recentemente pelo desempenho abaixo da média do PSG na Champions League.

Protegendo seus jogadores, o treinador disse que não apontaria nenhum culpado pelo baixo rendimento da equipe na competição. Pelo contrário, jogou para si a responsabilidade pelos resultados ruins e a situação complicada que o Paris Saint-Germain está na tabela.

— Não é uma questão de procurar culpados; quando as derrotas vêm, há muita vontade de atacar… e se há alguém para culpar, sou eu. Aceito todas as críticas –, disse Luis Enrique após a derrota para o Bayern de Munique.

PSG fica em situação delicada após derrota para o Bayern de Munique

Dembelé durante Bayern 1 x 0 PSG
Dembelé durante Bayern 1 x 0 PSG (Foto: IMAGO Images)

A derrota para o Bayern de Munique foi a terceira em cinco jogos do time francês no torneio, o que deixou a equipe em uma situação delicada na tabela.

Com apenas quatro pontos somados, o PSG está na 26ª colocação, e neste momento, estaria eliminado da competição ainda na primeira fase. Segundo previsão feita pelo jornal Marca, o Paris Saint-Germain precisa vencer dois dos próximos três jogos para sonhar com a classificação.

O time francês encara o RB Salzburg fora de casa, o também em crise Manchester City na França, e encerra sua participação na primeira fase diante do Stuttgart na Alemanha.

Apesar da situação tranquila na Ligue 1, a pressão sobre Luis Enrique é enorme por conta do desempenho na Champions League. Uma eliminação precoce na primeira fase pode ser o estopim para uma crise sem precedentes na capital francesa.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo