Champions League

Donnarumma tem posto ameaçado no PSG e pode perder titularidade na Champions League

Troca na meta do PSG na última rodada da Ligue 1 abriu espaço para dúvidas sobre quem será o titular nos jogos da competição europeia

Por dois anos, Gianluigi Donnarumma foi indiscutivelmente o titular da meta do PSG. No entanto, a recente chegada do goleiro russo Matyev Safonov ameaçou este posto, principalmente após a última exibição do italiano na Champions League.

Neste final de semana o técnico Luis Enrique decidiu fazer uma rodagem embaixo das traves do Paris Saint-Germain, escalando o recém-chegado como titular.

Embora Safonov não tenha feito uma partida brilhante na vitória por 3 a 0 do PSG diante do Toulouse, acabou indo bem quando a equipe precisou.

Em determinado momento do jogo, Aboukhal teve a chance de marcar duas vezes em sequência, mas o goleiro russo mostrou reflexo, salvando a meta parisiense.

Segundo o jornal espanhol “AS”, a troca no gol do PSG pode indicar uma substituição de Donnarumma na próxima partida da equipe na Champions League. 

Nesta terça-feira (26), o time francês encara o Bayern de Munique na Allianz Arena e precisa vencer para voltar a zona dos play-offs da competição.

Com apenas uma vitória em quatro jogos, o Paris Saint-Germain estaria fora da segunda fase do torneio neste momento.

Desempenho contra o Atlético de Madrid culminou em críticas a Donnarumma

Na última rodada da Champions League, o PSG recebeu o Atlético de Madrid no Parque dos Príncipes em Paris. Ángel Correa marcou o gol da virada do time Colchonero aos 48 minutos do segundo tempo, em bola considerada defensável.

A derrota em casa para os espanhóis culminou em críticas aos jogadores do time francês, sobretudo para Donnarumma.

Desempenho contra o Atlético de Madrid pode colocar Donnarumma na reserva do PSG
Desempenho contra o Atlético de Madrid pode colocar Donnarumma na reserva do PSG. Foto: Imago

Para parte da crítica local, o goleiro italiano falha em momentos decisivos, e não dá a segurança necessária à equipe nos jogos principais.

Safonov disputou cinco jogos nesta temporada, sofrendo dois gols e passando três jogos sem ser vazado. Inclusive, os dois gols sofridos pelo russo aconteceram em jogos da Ligue 1.

O goleiro ex-Krasnodar jogou como titular na estreia do PSG na Champions League, na vitória contra o Girona por 1 a 0. Curiosamente, o único triunfo do time francês na competição.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo