‘PSG se afunda’: indisciplina de Dembelé e erro de goleiro causam derrota para o Bayern
Com gol de Kim Min-jae, bávaros vencem na Allianz Arena e deixam equipe parisiense em situação delicada na Champions
Seja para o bem ou para o mal, Ousmane Dembélé é um dos protagonistas do Paris Saint-Germain na atual temporada. Se por um lado o atacante ostenta bons números — cinco gols e seis assistências em 15 jogos —, em contrapartida, vem pecando quando o assunto é comportamento e responsabilidade.
Afastado por Luis Enrique da partida contra o Arsenal (por motivos disciplinares, segundo a imprensa francesa), realizada no início de outubro, Dembélé voltou a causar dor de cabeça no técnico espanhol nesta terça-feira (26).
O camisa 10 foi expulso na Allianz Arena e prejudicou o PSG, que acabou derrotado pelo Bayern de Munique (1 a 0), em duelo válido pela quinta rodada da Champions League.
Dembélé recebeu o primeiro cartão amarelo por reclamação, ainda no primeiro tempo. No início da etapa complementar, o francês deu carrinho em Alphonso Davies e não foi perdoado pelo juiz.
Dembelé não foi o único vilão do PSG em Munique
Além de Dembélé, outro jogador do PSG atrapalhou a equipe no revés diante do Bayern. Trata-se do goleiro Matvei Safonov, que falhou feio no gol dos bávaros.
Contratado junto ao Krasnodar no início da temporada, Safonov foi escolha de Luis Enrique para a partida desta terça. Diante da irregularidade de Donnarumma, vilão na derrota para o Atlético de Madrid, o russo ‘ganhou' a condição de titular e colocou o italiano no banco.
A decisão do treinador, entretanto, não deu certo. Como citado, Safonov não foi bem e interferiu diretamente no resultado adverso.
Mais uma noite de terror para os parisienses na Champions. Como bem diz a capa “L'Equipe”, o ‘PSG se afunda'. São apenas quatro pontos ganhos, que o deixam em uma trágica 26ª colocação.
Como foi Bayern de Munique x PSG pela Champions League?
O primeiro tempo de Bayern de Munique e PSG foi dominado pelos donos da casa. O time de Vincent Kompany teve mais posse de bola, gerou mais situações de perigo e controlou as ações ao longo dos 45 minutos iniciais.
Com 37′ no relógio, em cobrança de escanteio fechada de Kimmich, a equipe alemã abriu o placar. Safonov se chocou com a trave, afastou mal e a bola sobrou para Kim Min-Jae que, livre de marcação, testou consciente e estufou as redes.
A expulsão de Dembélé no início do segundo tempo facilitou o trabalho do Bayern. Ainda que não tenha ampliado a vantagem, o Gigante da Baviera soube segurar o resultado sem passar sustos.
Próximos jogos de Bayern e PSG
O Bayern de Munique volta a campo no próximo sábado (30), quando visita o Borussia Dortmund, pela 12ª rodada da Bundesliga. A bola rola a partir das 14h30 (horário de Brasília), no Signal Iduna Park.
No mesmo dia, só que às 17h (horário de Brasília), o PSG encara o Nantes, no Parque dos Príncipes, em duelo válido pela 13ª rodada da Ligue 1.