Europa

Rodri revela mágoa do Real Madrid por ausência na Bola de Ouro: ‘Foi o meu momento’

Meia espanhol ainda respondeu se pensa ou não em se tornar treinador quando encerrar a carreira dentro das quatro linhas

A vitória de Rodri na Bola de Ouro segue dando o que falar, mesmo um mês após a cerimônia.

A premiação de melhor jogador do mundo dada ao volante do Manchester City foi contestada por torcedores, imprensa e jogadores ao redor do mundo. Muitos consideravam óbvia a vitória de Vinicius Junior.

O Real Madrid soube do resultado da premiação com antecedência e não enviou nenhum representante ao evento, atitude criticada por Rodri, o vencedor do prêmio.

– É uma decisão de indivíduos ou clubes decidir o que fazer. Não posso respeitar a decisão, não faria da mesma forma – opinou o volante do Manchester City ao podcast The Rest is Football, apresentado pelas lendas do futebol inglês Gary Lineker, Alan Shearer e Micah Richards.

Rodri usou como exemplo a premiação do ano passado em que seu companheiro de clube Erling Haaland esteve perto de vencer, mas acabou vencido por Lionel Messi. “Nós estávamos lá aplaudindo”, continuou.

– No esporte e na vida, é importante vencer. Mas ainda mais importante é como perder [com respeito]. Eu sempre digo: ‘Foi o meu momento, eu não queria falar sobre os outros. Eles não queriam estar lá.' Eu quero estar com meu clube, família, pessoas que estavam lá e aplaudiram por mim. Um momento fantástico – complementou.

Após polêmica, presidente do Real Madrid elogia Rodri: ‘Ele merecia uma Bola de Ouro'

Quando Rodri volta a jogar no Manchester City?

O volante espanhol lesionou o ligamento do joelho direito no dia 22 de setembro e precisou passar por cirurgia. O Manchester City acreditava que o jogador estaria fora da temporada, mas Rodri insiste que retornará ainda em 2024/25.

– Minha meta é voltar nesta temporada. Em termos de mentalidade, será positivo não desistir da temporada. Não quero correr [para recuperar], não quero cometer erros. Mas essa é minha mentalidade. Não sei quando – minha meta é seis, sete meses, mas os fisioterapeutas vão ditar – informou.

Rodri treinador?

Aos 28 anos, Rodri está longe de se aposentar, mas apresenta características de quem sabe ler muito bem o jogo. Num time com Kevin De Bruyne, muitas vezes, é o volante quem começa as jogadas, ou mesmo as finaliza. Foi do espanhol o gol do título mais importante da história do Manchester City – contra a Inter de Milão na final da Champions League.

Os apresentadores do The Rest is Football ficaram curiosos para saber se tornar um treinador é um objetivo de Rodri e a resposta foi surpreendente.

– No momento, não. Vejo Pep, [outros] treinadores, eles têm a mesma vida em termos de viagens, tempo. Não sei se quero isso para o meu próximo período. Vejo o rosto de Txiki [Begiristain, diretor do Manchester City], gosto mais. Ele parece mais limpo, relaxado – declarou.

Foto de Romulo Giacomin

Romulo GiacominRedator de esportes

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo, Estado de Minas e Premier League Brasil. Atualmente, escreve para a Trivela.
Botão Voltar ao topo