Premier League

Salah quebra marcas e supera até lenda do Arsenal em goleada protocolar do Liverpool

Egípcio alcança 40 participações em gols na temporada em vitória que mantém vantagem dos Reds na liderança da competição

O Liverpool deu show diante do seu torcedor e goleou o Ipswich Town por 4 a 1 na tarde deste sábado pela 23ª rodada da Premier League. A vitória protocolar do líder do Campeonato Inglês serviu para consagrar ainda mais Salah como melhor jogador da competição nesta temporada.

O egípcio marcou o segundo gol dos Reds, aos 35 minutos do primeiro tempo e chegou a marca de 176 gols na liga inglesa. Com isso, o atacante superou a lenda do Arsenal Thierry Henry, se tornando o sétimo maior goleador da história da competição.

O atacante também marcou seu 100º gol atuando em Anfield Road somente em jogos da Premier League. A cada jogo, o jogador aumenta suas chances de se tornar o melhor do mundo desta temporada.

Salah também chegou a impressionantes 40 participações em gols nesta temporada. São 23 gols e 17 assistências neste ciclo. Números que podem aumentar ainda até o final deste período competitivo.

https://twitter.com/MarcPerez1_/status/1883182771037749335

Liverpool mantém seis pontos de distância para o Arsenal

Os Reds trataram de definir o jogo logo no começo do duelo em Anfield. Aos 11 minutos, Konaté encontrou Szoboszlai na intermediária. O húngaro carregou até a entrada da grande área e acertou chute rasteiro no canto esquerdo de Walton para abrir o placar.

Aos 35 minutos, Robertson recebeu na esquerda e achou Gakpo na linha de fundo. O holandês cruzou na medida para Salah mandar para o fundo do gol e superar Henry como sétimo maior artilheiro da Premier League.

Gakpo marca dois em dia de quebra de recordes de Mohamed Salah na Premier League
Gakpo marca dois em dia de quebra de recordes de Mohamed Salah na Premier League. Foto: Imago

Ainda no primeiro tempo, Gakpo aproveitou rebote na pequena área para marcar o terceiro gol dos Reds no jogo aos 44 minutos.

Assim como na etapa inicial, o Liverpool marcou mais um gol aos 11 minutos, novamente com Gakpo. O holandês estava bem colocado na segunda trave e complementou cruzamento perfeito de Alexander-Arnold para marcar o quarto gol.

O Ipswich Town passou o jogo inteiro em seu campo e poderia até tomar mais gols. A equipe do Liverpool relaxou um pouco na reta final da partida e os Horses se soltaram um pouco mais.

Greaves marcou o gol de honra dos visitantes após escanteio pela esquerda e diminuiu o placar em Anfield, fechando o marcador em Liverpool.

A vantagem de seis pontos do Liverpool, que ainda tem um jogo a menos que os londrinos, se manteve, já que o Arsenal conseguiu uma suada vitória diante do ameaçado Wolverhampton, comandado por Vitor Pereira.

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo