Salah quebra marcas e supera até lenda do Arsenal em goleada protocolar do Liverpool
Egípcio alcança 40 participações em gols na temporada em vitória que mantém vantagem dos Reds na liderança da competição

O Liverpool deu show diante do seu torcedor e goleou o Ipswich Town por 4 a 1 na tarde deste sábado pela 23ª rodada da Premier League. A vitória protocolar do líder do Campeonato Inglês serviu para consagrar ainda mais Salah como melhor jogador da competição nesta temporada.
O egípcio marcou o segundo gol dos Reds, aos 35 minutos do primeiro tempo e chegou a marca de 176 gols na liga inglesa. Com isso, o atacante superou a lenda do Arsenal Thierry Henry, se tornando o sétimo maior goleador da história da competição.
O atacante também marcou seu 100º gol atuando em Anfield Road somente em jogos da Premier League. A cada jogo, o jogador aumenta suas chances de se tornar o melhor do mundo desta temporada.
Salah também chegou a impressionantes 40 participações em gols nesta temporada. São 23 gols e 17 assistências neste ciclo. Números que podem aumentar ainda até o final deste período competitivo.
https://twitter.com/MarcPerez1_/status/1883182771037749335
Liverpool mantém seis pontos de distância para o Arsenal
Os Reds trataram de definir o jogo logo no começo do duelo em Anfield. Aos 11 minutos, Konaté encontrou Szoboszlai na intermediária. O húngaro carregou até a entrada da grande área e acertou chute rasteiro no canto esquerdo de Walton para abrir o placar.
Aos 35 minutos, Robertson recebeu na esquerda e achou Gakpo na linha de fundo. O holandês cruzou na medida para Salah mandar para o fundo do gol e superar Henry como sétimo maior artilheiro da Premier League.

Ainda no primeiro tempo, Gakpo aproveitou rebote na pequena área para marcar o terceiro gol dos Reds no jogo aos 44 minutos.
Assim como na etapa inicial, o Liverpool marcou mais um gol aos 11 minutos, novamente com Gakpo. O holandês estava bem colocado na segunda trave e complementou cruzamento perfeito de Alexander-Arnold para marcar o quarto gol.
O Ipswich Town passou o jogo inteiro em seu campo e poderia até tomar mais gols. A equipe do Liverpool relaxou um pouco na reta final da partida e os Horses se soltaram um pouco mais.
Greaves marcou o gol de honra dos visitantes após escanteio pela esquerda e diminuiu o placar em Anfield, fechando o marcador em Liverpool.
A vantagem de seis pontos do Liverpool, que ainda tem um jogo a menos que os londrinos, se manteve, já que o Arsenal conseguiu uma suada vitória diante do ameaçado Wolverhampton, comandado por Vitor Pereira.