Inglaterra

Expulsão de brasileiro e Vitor Pereira conservador ajudam Arsenal em vitória fundamental

Gunners tiveram sua quarta expulsão na Premier League, mas sobreviveram e mantém perseguição ao líder Liverpool

O Arsenal é a principal ameaça ao líder Liverpool na Premier League. O time comandado por Mikel Arteta, no entanto, convive com uma sina na competição: um alto número de expulsões.

Neste sábado (25) os londrinos mais uma vez tiveram que atuar com um a menos, mas desta vez os Gunners tiveram um final feliz: vitória por 1 a 0 diante do Wolverhampton.

Após um escanteio favorável ao próprio Arsenal, a bola sobrou na entrada da área e o jovem Myles Lewis-Skelly, de apenas 18 anos, foi expulso após cometer uma falta que impediu uma escapada de Matt Doherty, em uma decisão polêmica do árbitro Michael Oliver.

Essa foi a quarta expulsão de um jogador do Arsenal em 23 rodadas da Premier League:

Apesar da expulsão do garoto, o Wolverhampton não aproveitou a superioridade numérica enquanto teve. No início do segundo tempo, o brasileiro João Gomes recebeu um merecido segundo cartão vermelho e deixou ambas equipes com dez em campo.

Mudança de Arteta faz Arsenal superar expulsão e desfalques

Além das ausências já conhecidas de Gabriel Jesus, Saka, Ben White e Tomiyasu, Arteta ainda teve Odegaard e Merino como baixas de última hora antes de encarar o time comandado pelo português Vitor Pereira. O norueguês ficou fora de combate por uma indisposição e Merino não se recuperou de um golpe sofrido.

Com todas essas baixas somadas à expulsão de Lewis-Skylle, os londrinos pareceriam fadados ao fracasso. Vitor Pereira, no entanto, não fez nenhuma alteração após o cartão vermelho visto pelo rival. O técnico, ex-Flamengo e Corinthians, ainda manteve João Gomes no gramado, mesmo após o brasileiro já possuir um cartão amarelo e ter cometida outra falta forte.
Arteta, ao contrário de seu rival, promoveu a entrada de Calafiori no lugar de Nwaneri, durante o intervalo e teve sua ousadia recompensada.
Quatro minutos após a expulsão do brasileiro João Gomes, Calafiori aproveitou um rebote da zaga e marcou o único gol da partida aos 24 minutos da etapa final.
Com a vitória, o Arsenal segue na cola do líder Liverpool, que também venceu seu compromisso neste sábado diante do Ipswich Town por 4 a 1. Com 23 jogos, os londrinos somam 47 pontos contra 53 do time de Arne Slot, que tem um jogo a menos.
Foto de Lucas Tomazelli

Lucas TomazelliSubcoordenador de conteúdo

Apaixonado por futebol desde as primeiras memórias de infância, Lucas é formado em jornalismo pela USP. Antes de integrar a equipe da Trivela, atuou na Jovem Pan Online, Grupo Bandeirantes de Comunicação e Yahoo.
Botão Voltar ao topo