Expulsão de brasileiro e Vitor Pereira conservador ajudam Arsenal em vitória fundamental
Gunners tiveram sua quarta expulsão na Premier League, mas sobreviveram e mantém perseguição ao líder Liverpool

O Arsenal é a principal ameaça ao líder Liverpool na Premier League. O time comandado por Mikel Arteta, no entanto, convive com uma sina na competição: um alto número de expulsões.
Neste sábado (25) os londrinos mais uma vez tiveram que atuar com um a menos, mas desta vez os Gunners tiveram um final feliz: vitória por 1 a 0 diante do Wolverhampton.
Após um escanteio favorável ao próprio Arsenal, a bola sobrou na entrada da área e o jovem Myles Lewis-Skelly, de apenas 18 anos, foi expulso após cometer uma falta que impediu uma escapada de Matt Doherty, em uma decisão polêmica do árbitro Michael Oliver.
Essa foi a quarta expulsão de um jogador do Arsenal em 23 rodadas da Premier League:
- Declan Rice, no empate diante do Brighton por 1 a 1
- Leandro Trossard, no empate por 2 a 2 frente ao Manchester City
- William Saliba, na derrota por 2 a 0 diante do Bournemouth
- Myles Lewis-Skylle, na vitória por 1 a 0 diante do Wolverhampton
Apesar da expulsão do garoto, o Wolverhampton não aproveitou a superioridade numérica enquanto teve. No início do segundo tempo, o brasileiro João Gomes recebeu um merecido segundo cartão vermelho e deixou ambas equipes com dez em campo.
Mudança de Arteta faz Arsenal superar expulsão e desfalques
Three points for The Arsenal ❤️ pic.twitter.com/FTLsKJuV4r
— Arsenal (@Arsenal) January 25, 2025
Além das ausências já conhecidas de Gabriel Jesus, Saka, Ben White e Tomiyasu, Arteta ainda teve Odegaard e Merino como baixas de última hora antes de encarar o time comandado pelo português Vitor Pereira. O norueguês ficou fora de combate por uma indisposição e Merino não se recuperou de um golpe sofrido.