Premier League

‘Inevitável’: Gabriel Magalhães e Raya roubam a cena em empate dramático entre Arsenal e City

Bola aérea dos Gunners funciona mais uma vez, e brasileiro marca seu 16º gol pelo clube

Neste domingo (22), Manchester City e Arsenal fizeram um grande jogo, e empataram por 2 a 2, em confronto válido pela quinta rodada da Premier League.

O mundo do futebol celebrou o recorde de Haaland, que abriu o placar aos nove minutos, e alcançou a marca de 100 gols, em 105 jogos pelos Citizens.

No entanto, Calafiori, em um golaço de fora da área, e o brasileiro Gabriel Magalhães, de cabeça, tentaram ofuscar o momento.

No último lance do jogo, Stones aproveitou sobra de bola na área, e empatou o jogo, para explosão de alegria do torcedor do City, aliviado pela manutenção da invencibilidade na liga inglesa.

Com o empate, o Arsenal manteve a quarta colocação na tabela da Premier League com 11 pontos, enquanto o City continua firme na liderança com 13.

Bola aérea do Arsenal funciona mais uma vez

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Bukayo Saka cobrou escanteio perfeito na segunda trave. Gabriel Magalhães, atento onde seu companheiro colocaria a bola, saiu de trás da defesa para subir alto, e virar o placar no Eithad Stadium.

O gol marcado neste domingo foi o 16º do zagueiro com a camisa do Arsenal — nenhum outro defensor balançou tanto as redes nos últimos cinco anos na Premier League.

 

Publicado por @austine_lansky
Ver no Threads

 

O desempenho eficiente do Arsenal em jogadas de bola aérea é fruto do trabalho de Nicolas Jover, profissional responsável por treinar este tipo de lance.

Na última Premier League, os Gunners marcaram 22 gols neste tipo de lance em 38 jogos, quase um terço dos 91 anotados pelo Arsenal na última temporada.

 

Publicado por @ikerd_smilez
Ver no Threads

 

Rodri sai machucado e preocupa

Antes do gol de empate do Arsenal, Rodri acabou sentindo uma pancada, e saiu machucado de campo, dando lugar à Mateo Kovacic.

O espanhol passou pouco mais de 40 dias fora dos gramados, entre julho e agosto, em decorrência de uma lesão na coxa.

Ainda não se sabe a gravidade da lesão do jogador espanhol, mas a situação preocupa, tendo em vista o recente histórico do meia.

Rodri sai durante o confronto diante do Arsenal e preocupa torcedor
Rodri sai durante o confronto diante do Arsenal e preocupa torcedor. Foto: Imago

Raya brilha, mas não evita empate

Um dos principais personagens do grande confronto desta tarde foi o goleiro Raya. O espanhol de 29 anos fez ao menos nove defesas durante o jogo, sendo três de alta dificuldade.

Não fosse pela exibição brilhante do arqueiro, fatalmente o City teria virado o confronto ao seu favor, ou mesmo empatado o jogo antes dos minutos finais.

Segundo dados do site de estatísticas esportivas Sofascore, Raya foi o melhor jogador em campo, com 8,6 de pontuação.

Raya fez de tudo, mas não conseguiu evitar empate do City diante do Arsenal
Raya fez de tudo, mas não conseguiu evitar empate do City diante do Arsenal. Foto: Imago

Gabriel Magalhães e Haaland se desentendem no final do jogo

Além dos gols que marcaram, Gabriel Magalhães e Haaland quase brigaram de fato ao final do confronto. O brasileiro chegou a dar um tapa na mão do atacante, e a confusão acabou rapidamente apartada pelos jogadores.

Agora, os times voltam suas atenções para a Copa da Inglaterra. Na próxima terça-feira (24), o Manchester City enfrenta o Watford novamente em casa.

Na quarta (25), é a vez do Arsenal entrar em cena, também em casa, diante do Bolton. Os dois jogos acontecem às 15h45 (horário de Brasília).

 

Foto de Lucas de Souza

Lucas de SouzaRedator

Lucas de Souza é jornalista formado pela Universidade São Judas em São Paulo. Possui especialização em Marketing Digital pela Digital House, e passagens pelos sites Futebol na Veia e Futebol Interior.
Botão Voltar ao topo